Home Futebol Casagrande lembra previsão sobre Neymar e dispara: “Cansou de debochar do clube”

Casagrande lembra previsão sobre Neymar e dispara: “Cansou de debochar do clube”

Comentarista volta a falar sobre postura de Neymar e indica “falta de profissionalismo” de jogadores no PSG

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar decidiu trocar o Barcelona pelo PSG em 2017 e concretizou a maior transferência da história do futebol. Walter Casagrande, em seu blog no Uol, relembrou da previsão que fez e ressaltou que foi um erro o brasileiro trocar o futebol espanhol pela França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu fui um daqueles que logo que o Neymar escolheu o dinheiro ao invés dos títulos, achando que lá (no PSG) seria campeão da Champions, conseguiria ser o melhor do mundo, percebeu e falou que ele estava escolhendo errado”, afirmou o comentarista, que prosseguiu:

“Foi quando ele foi para o Paris que minhas críticas começaram e todas com motivos”, ressaltou Casagrande. “Nenhuma vez o critiquei sem que fizesse algo completamente antiprofissional”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de momentos de destaque, a passagem de Neymar por Paris teve muitas lesões e polêmicas extracampo. O ex-jogador do Corinthians voltou a detonar a postura do camisa 10 ao longo dos últimos anos:

“Para pesar negativamente na balança, Neymar cansou de debochar do clube, aparecendo em carnavais mesmo depois de operado, festas e jogos de pôquer até de madrugada, mesmo com o time indo mal”, destacou.

Diante de tantos problemas, o camisa 10 virou alvo de protestos por parte de torcedores do PSG, que foram até a casa do brasileiro para pedir sua saída do clube. Casagrande apontou a “falta de profissionalismo” para justificar os recentes fracassos.

PUBLICIDADE

“Ambiente péssimo por causa da falta de profissionalismo. O copo da paciência da torcida esvaziando aos poucos, mas eles sempre acreditando que ganhariam um título importante, porque o time tinha os melhores”, lembrou.

PUBLICIDADE

Existe a chance de Neymar deixar Paris e ter outro destino em sua carreira. Porém, as negociações não são simples devido ao alto salário e idade do brasileiro.

Casagrande ainda citou o sucesso dos outros companheiros na Copa do Mundo: “Messi foi o campeão e o melhor da competição, e Mbappé foi vice e artilheiro da Copa, mas Neymar fracassou junto com a seleção brasileira”, disparou ele.

Better Collective