Na noite desta quinta-feira (4), o Fortaleza recebeu o Estudiantes de Mérida em um confronto válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. No duelo, marcado pela intensidade, os dois times balançaram as redes. Enquanto o Tricolor anotou dois tentos, o escrete venezuelano descontou no final da primeira etapa.
O primeiro lance se originou em uma falta na área, quando o Fortaleza estava em seu campo de ataque. Depois de uma análise do VAR, Yago Pikachu cobrou o pênalti para anotar o primeiro gol Tricolor, aos 28′.
Com a vantagem, o Fortaleza conquistou maior confiança durante o confronto. Desta forma, o Leão do Pici apostou na troca de passes para poder ampliar. Aos 42 minutos, Guilherme encontrou José Welison, que finalizou no canto esquerdo de Velásquez.
O Estudiantes de Mérida não se abateu com o bom desempenho do Fortaleza. Ofensivo, os venezuelanos descontaram nos acréscimos da etapa inicial com Medrano, que recebeu um cruzamento dentro da área.
O jogo segue equilibrado e com boas oportunidades para os dois times. O Estudiantes de Mérida chegou a empatar no segundo tempo, porém teve o seu tento anulado devido a um impedimento. Neste momento, o jogo segue em 2 a 1.

