Home Futebol Pedido aos torcedores e promessa: veja como foi a apresentação de Luxemburgo no Corinthians

Pedido aos torcedores e promessa: veja como foi a apresentação de Luxemburgo no Corinthians

Treinador chega com a missão em recuperar o Timão, que vem tendo maus resultados na temporada 2023

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Oficializado como novo técnico do Corinthians na última segunda-feira, Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente somente nesta sexta, três dias após comandar a equipe na derrota para o Independiente del Valle, na Neo Química Arena, pela Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em quase uma hora de entrevista com os jornalistas, Luxemburgo respondeu sobre vários assuntos, entre eles os protestos agendados por seis torcidas organizadas na manhã deste sábado na portal do CT do Joaquim Grava. O treinador fez um pedido para que os torcedores “abracem” os jogadores neste momento conturbado e revelou promessa.

“Com respeito a torcida e protesto. Nesse momento, tem protesto, tá. Mas se eu puder passar uma mensagem. Não vai ter passividade dentro do Corinthians. Vamos estar atentos a tudo que está sendo feito. Vamos tomar as decisões que têm que ser tomada. Eu peço ao torcedor, que eu conheço, que entenda o momento. Se voltando contra nós, vai só separar. Essa torcida é fantástica quando abraça o time. Precisamos ser abraçados nesse momentos”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma de suas linhas de trabalho será apostar nos talentos de base do Corinthians. No decorrer do segundo tempo contra o Del Valle, Luxemburgo colocou em campo o meia Matheus Araújo e o atacante Pedro.

“Todo mundo sabe das minhas características de aproveitar os jogadores da base, que ela tem a essência do clube, o DNA do clube, isso é muito importante e mais aceito pela torcida. Vou abrir para a base. No elenco profissional vai ter uma abertura. Mostrou qualidade, fica. Não mostrou volta. Mas não fecham as portas. Volta e se prepara. Nessa faixa etária, o garoto precisa jogar. Eu vejo muitas competições de base e é isso que o jogador precisa. Em toda profissão, quanto mais faz, melhor fica”, explicou.

Luxemburgo quase leva tombo antes de entrevista no CT do Corinthians

No momento de subir um degrau para sentar na cadeira da sala de imprensa do CT, Luxemburgo sofreu um escorregão e quase foi ao chão.

PUBLICIDADE

Better Collective