Home Futebol Ex-Palmeiras marca dois e garante vitória do Cruzeiro contra o Santos

Ex-Palmeiras marca dois e garante vitória do Cruzeiro contra o Santos

Raposa conquista triunfo sobre o Peixe e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Independência, em Minas Gerais. Enquanto o ex-jogador do Palmeiras, Wesley, marcou 2 para a Raposa, Ângelo descontou para o Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Cruzeiro contabilizou nove pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Santos segue na 11ª colocação com quatro pontos. Vale ressaltar que o Alvinegro Praiano pode ser superado na classificação por outros times nesta rodada.

Cruzeiro 2 x 1 Santos

O Cruzeiro contou com o apoio de sua torcida para manter a maior posse de bola e melhores oportunidades durante o primeiro tempo. Aos dois minutos, Bruno Rodrigues encontrou Rafael Bilu, que estava na área. O atacante tentou marcar de cabeça, mas errou o seu alvo.

A resposta do time visitante veio aos sete minutos. Marcos Leonardo, um dos destaques do Peixe, recebeu um passe na entrada da área. Sem marcação, o jogador chutou no goleiro Rafael Cabral. Nathan conquistou o rebote, mas balançou a rede pelo lado de fora.

A Raposa abriu o placar aos 20′, em um lance que se originou em uma boa jogada de Mateus Vital. Ramiro dominou e acionou Wesley, que estava sozinho diante do gol. O ex-jogador do Palmeiras empurrou a pelota para a meta de João Paulo.

PUBLICIDADE

O segundo tempo foi marcado por um maior progresso do Santos, que conquistou o empate aos 12 minutos. Marcos Leonardo efetuou um passe preciso para Ângelo, que tocou na saída do goleiro cruzeirense.

PUBLICIDADE

O tento impulsionou os mineiros, que anotaram o segundo gol na sequência. Mateus Vital arrancou um contra-ataque, que terminou com passe para Marlon. O atleta chutou em direção a meta, João Paulo tentou cortar e Wesley fuzilou a rede santista.

O Alvinegro Praiano tentou buscar o empate e chegou com perigo em algumas ocasiões, em especial, com Ângelo e Marcos Leonardo. No entanto, o Santos não conseguiu superar o goleiro Rafael Cabral. Placar final, 2 a 1.

Better Collective