Home Futebol Náutico supera o São José-RS, conquista a primeira vitória e espanta pressão no Brasileirão Série C

Náutico supera o São José-RS, conquista a primeira vitória e espanta pressão no Brasileirão Série C

Timbu encontrou grandes dificuldades perante a sua torcida; Jael marcou os dois tentos do time Alvirrubro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Náutico venceu o São José-RS de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (6), em partida que foi válida pelo Brasileirão Série C, no Estádio dos Aflitos. Os gaúchos abriram o placar com Zé Andrade e os pernambucanos buscaram o triunfo com Jael, que contabilizou os dois tentos do Timbu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Alvirrubro espanta a má fase e conquista os seus primeiros três pontos na competição. Neste momento, o Náutico segue na décima colocação do torneio. Do outro lado, o Zequinha segue em décimo quarto, com apenas um tento.

Náutico 2 x 1 São José-RS

Pressionado pela torcida, o Náutico entrou em campo determinado a conquistar o seu primeiro triunfo na Série C. Desta forma, o Timbu apresentou um futebol ofensivo e quase marcou aos cinco minutos. Souza cobrou escanteio para Jael, que cabeceou na trave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto a equipe pernambucana apresentava deficiência na troca de passes, o São José-RS passou a explorar as falhas do Náutico. Mais preciso, o time gaúcho balançou a rede com Zé Andrade, que soltou uma bomba em direção ao gol de Vágner.

A vantagem do Zequinha impactou a torcida do Timbu, que demonstrou grande insatisfação no Estádio dos Aflitos. Enquanto os jogadores eram vaiados, Jael respondeu as críticas aos 37 minutos. Em uma cobrança de escanteio, o atacante subiu com autoridade para conquistar o empate.

Os dois times modificaram o estilo de jogo no segundo tempo. Enquanto o São José-RS se manteve na defesa, o Náutico optou por um esquema tático mais ofensivo. Desta forma, o Timbu avançou perante as falhas do Zequinha. Aos sete minutos, Gabriel Santiago cruzou para Jael, que marcou o tento da virada.

PUBLICIDADE

O Zequinha tentou buscar o empate, mas pecou em suas finalizações. Do outro lado, o time da casa encontrou um maior entrosamento para administrar o resultado. Victor Ferraz e Paul Villero tiveram oportunidades para ampliar, mas foram parados pelo goleiro Fabio Rampi. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective