Veloz, ágil e habilidoso, com isso, Moisés, do Fortaleza, entrou na mira do Grêmio. Diante da dificuldade para se contratar Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, a diretoria tricolor decidiu monitorar o mercado nacional.
O Torcedores.com apurou que o presidente Alberto Guerra já sondou a situação do jogador do Fortaleza. O jogador de 24 anos está entre os pedidos do técnico Renato Portaluppi para a sequência da temporada.
Para tirar Moisés do Fortaleza, a diretoria tricolor terá de empenhar um valor considerado baixo para a maioria dos atacantes que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro. Diante desse cenário, o clube planeja a aquisição dos direitos econômicos do atleta.
Ainda segundo apurou a reportagem, Moisés tem contrato com o Tricolor de Aço até dezembro de 2024. A multa rescisória é de 3 milhões de euros (R$ 16,4 milhões, na cotação atual). O Fortaleza não vai deixar de ouvir uma oferta, mas não deve facilitar a negociação.
O presidente Marcelo Paz entende que, para que a operação pelo atacante se concretize, o Grêmio terá de apresentar uma oferta financeiramente vantajosa, até mesmo envolvendo uma contrapartida técnica com jogadores em troca para “turbinar” o acordo.
O Fortaleza não faz planos, no momento, de perder o jogador que é um dos homens de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Recentemente, o dirigente tricolor recusou ofertas de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes pelo o atleta.
A temporada de Moisés
Pelo Fortaleza, Moisés foi titular em 6 das 14 partidas que disputou nesta temporada. Foram 3 jogos na Copa Sul-Americana, 3 na Série A do Campeonato Brasileiro, 2 na Copa do Brasil, 3 na Copa do Nordeste e 3 no Campeonato Cearense.
Além disso, o camisa 21 balançou as redes inimigas em 5 oportunidades e fez 1 assistência. Nesse ínterim, totalizou 647 minutos em campo pelo Leão do Pici. As boas atuações desde 2022, quando foi contratado junto a Ponte Preta, fez o jogador cair nas graças da torcida.

