Saindo na frente, o Vasco lidou com uma grande pressão do Fluminense na sequência do jogo. Dessa forma, a equipe de Fernando Diniz, após empatar a partida, tentou virar o jogo, mas não teve sucesso nas investidas, já que Léo Jardim viveu uma noite inspirada. No último lance do jogo, os jogadores do Tricolor reclamaram de um possível pênalti de Léo Pelé, mas Wilton Pereira Sampaio decidiu encerrar a partida, já que o VAR não recomendou a revisão do lance.
De forma imediata, Luiz Carlos Júnior apontou que o zagueiro do Vasco, de fato, havia tocado com a mão na bola. Porém, depois de rever a jogada por outro ângulo, o locutor do Grupo Globo voltou atrás e destacou que o rosto de Léo havia sido atingido.
“Jogadores do Fluminense pedem pênalti. Um lance que tranquilamente tocou no braço e pode ser revisado.”, iniciou o narrador.
“Pega no braço do Léo. Podemos ter um pênalti no fim do jogo (…) Foi no rosto do Léo, não foi no braço. Termina o jogo.”, finalizou.
Neste cenário, os torcedores do Vasco detonaram a conduta de Luiz Carlos Júnior em não ter dúvidas sobre a penalidade máxima. Como se tratou de um momento duvidoso, o comportamento em questão foi visto como pouco profissional pelos cruzmaltinos, que manifestaram a insatisfação nas redes sociais. Veja abaixo parte das mensagens.
Luiz Carlos Júnior querendo um pênalti em um lance que bateu na cabeça do Léo Pele
— Thiago Grepi (@thigrepi) May 7, 2023
Narração ridícula do Luiz Carlos Júnior pô. Inventou um pênalti do nada do último lance do jogo.
— Marcella (@MarcellaLopes2) May 7, 2023
Se mexer na carteira acha a carteirinha de sócio torcedor do fluminense
Meu mano Luiz Carlos Junior quase tomou o apito da mão do juiz e marcou um pênalti pro fluzao no último lance
— Joao Almirante (@JoaoAlmirante2) May 7, 2023
Se Luiz Carlos Júnior, deu a vida para o juiz dar um pênalti que bateu na cabeça do Léo Pelé.
— ◤✠◢ Denove ◤✠◢ (@danilomattosd9) May 7, 2023
Socorro, ficou feiao.

