Corinthians x Fortaleza se enfrentam na segunda (8) às 20h (de Brasília) na Neo Química Arena, em Itaquera, pela quarta rodada do Brasileirão Série A.
Em terceiro lugar com sete pontos, o time cearense está invicto e vem a São Paulo com a confiança no alto. No meio de semana, venceu seu compromisso na Sul-Americana e quer se aproveitar da crise que vive o Timão para conquistar um bom resultado.
Na zona de rebaixamento, o Corinthians precisa e muito dos três pontos. No sábado, um grupo de torcedores uniformizados compareceu a porta do CT Joaquim Grava para cobrar atletas e direção. Vanderlei Luxemburgo topou conversar com os membros.
Onde assistir Corinthians x Fortaleza
A partida entre Corinthians x Fortaleza terá a transmissão ao vivo e exclusiva do canal Premiere (pay per view).
Prováveis escalações
Na 18ª posição com três pontos, o Corinthians não terá vida fácil pela frente. Ainda que esteja pressionado e atuando em casa, o adversário cearense atravessa um ótimo momento sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. Para se manter no pelotão da frente, o Leão do Pici vem para buscar uma vitória.
O meia-atacante está liberado pelo STJD e viaja com a delegação. Ele teria uma punição a cumprir diante do Timão, mas o departamento jurídico do Fortaleza conseguiu um efeito suspensivo.
Além dos três pontos, o Fortaleza joga para quebrar um longo tabu de nunca ter batido o rival paulista como visitante.
“É um trabalho novo, com responsabilidade e sabendo o que é o Corinthians. Vai ser um processo interno, duro e com muito trabalho. Se eu puder pedir ao torcedor, é que abrace esse nosso momento, não dividir o clube agora”, pediu Luxemburgo.
FICHA TÉCNICA:
Corinthians x Fortaleza
Data e horário: segunda 8/05/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena
Onde assistir: Premiere
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo (Bruno Méndez) e Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera e Giuliano (Maycon/Romero); Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino, Calebe; Moisés e Thiago Galhardo.

