Home Futebol Mauro Cezar analisa fase do goleiro Santos no Flamengo: “erros bizarros”

Mauro Cezar analisa fase do goleiro Santos no Flamengo: “erros bizarros”

Comentarista entende que nova falha do arqueiro, em fase negativa no Rubro-Negro, interferiu no resultado do jogo contra o Athletico, pelo Brasileirão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Neste domingo (7), Athletico e Flamengo se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, e os donos da casa venceram, de virada, pelo placar de 2 x 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida, válida pela quarta rodada do Brasileirão Série A, marcou a terceira derrota consecutiva da equipe carioca na competição. Assista aos melhores momentos:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após mais um tropeço, o time do técnico Jorge Sampaoli caiu, neste momento, para o 16º lugar na tabela somando três pontos, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

Com maior posse de bola no início do primeiro tempo, o Rubro-Negro carioca saiu na frente aos 14 minutos, quando Everton Cebolinha foi derrubado na área e o árbitro paulista Raphael Claus assinalou pênalti.

Gabigol fez boa cobrança e inaugurou o marcador: 1 x 0.

PUBLICIDADE

O Flamengo seguia melhor na partida, porém um erro crucial do goleiro Santos permitiu a igualdade ao Furacão.

PUBLICIDADE

O arqueiro saiu mal do gol depois de cruzamento de Fernandinho e o atacante Vítor Roque, sem maiores dificuldades, fez de cabeça.

Na última quinta-feira (4), Santos já havia sido bastante criticado por torcedores nas redes sociais no empate fora de casa em 1 x 1 com o Racing, da Argentina, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O Flamengo também vencia o duelo em Avellaneda por 1 x 0, e o time argentino igualou o placar em cobrança de falta, onde o goleiro apenas ficou observando a bola entrar no fundo do gol.

No confronto de hoje, na etapa final, aos 34 minutos, a virada athleticana aconteceu em mais uma participação do meia Fernandinho, que passou a bola para Khellven cruzar na área e Erick finalizar.

PUBLICIDADE

No lance do gol, o goleiro Santos teve de ser substituído por ter sido atingido na cabeça.

Segundo o repórter Edson Viana, da TV Globo, que transmitiu a partida, o jogador chegou a desmaiar no momento do impacto.

O jornalista e comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira comentou sobre as falhas recorrentes de Santos no gol do Flamengo.

Em seu perfil oficial no Twitter, Mauro Cezar apontou que a fase negativa do goleiro gera insegurança e, consequentemente, “erros bizarros”. Confira:

PUBLICIDADE

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (10) contra o Goiás, diante de sua torcida no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A partida, que começa às 20h00, compõe a quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Better Collective