O Botafogo superou o Atlético-MG, por 2 a 0, diante de sua torcida no Nilton Santos, em partida que foi realizada neste domingo (7). Com o triunfo, o Glorioso se manteve na liderança do Brasileirão, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Do outro lado, o Galo ficou estacionado em quatro tentos.
Os comandados de Luís Castro abriram o marcador com Victor Sá, que finalizou de letra, e ampliaram com Matheus Nascimento.
Botafogo 2 x 0 Atlético-MG
Os dois times apresentaram um jogo movimentado, com boas oportunidades de gols no decorrer dos 90 minutos. O Atlético-MG foi o primeiro a ameaçar. Em uma cobrança de escanteio, aos dez minutos, Lucas Perri falhou e Hulk pecou em sua finalização.
Sob pressão, o Botafogo buscou o ataque para abrir a vantagem no marcador. Lucas Fernandes desperdiçou dois tiros e Di Plácido cruzou rasteiro para Victor Sá, que finalizou de letra aos 29′. 1 a 0.
Em desvantagem, o Galo se lançou no campo de ataque, mas encontrou uma série de obstáculos impostos pela defesa do Fogão. Do outro lado, o Gloriosso passou a administrar o resultado e a posse de bola. No final da etapa, Junior Santos cruzou para Victor Sá, que bateu para fora.
A falta de precisão foi um entrave para os dois times durante o segundo tempo. Botafogo e Atlético-MG buscavam o caminho do gol, mas desperdiçavam boas oportunidades. Em meio as dificuldades, o Glorioso do Rio conseguiu ampliar aos 15 minutos. Depois de um bate-rebate na área, Matheus Nascimento ficou com a sobra para carimbar o gol mineiro.
Os mineiros tentaram esboçar uma reação no final da partida, no entanto, o Atlético-MG não encontrou espaços para vencer a bem articulada defesa botafoguense. Placar final, 2 a 0.

