Home DESTAQUE Botafogo supera o Atlético-MG e mantém aproveitamento de 100% no Brasileirão

Botafogo supera o Atlético-MG e mantém aproveitamento de 100% no Brasileirão

Com o triunfo, Glorioso segue na liderança do torneio; Galo vive um momento turbulento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo superou o Atlético-MG, por 2 a 0, diante de sua torcida no Nilton Santos, em partida que foi realizada neste domingo (7). Com o triunfo, o Glorioso se manteve na liderança do Brasileirão, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Do outro lado, o Galo ficou estacionado em quatro tentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os comandados de Luís Castro abriram o marcador com Victor Sá, que finalizou de letra, e ampliaram com Matheus Nascimento.

Botafogo 2 x 0 Atlético-MG

Os dois times apresentaram um jogo movimentado, com boas oportunidades de gols no decorrer dos 90 minutos. O Atlético-MG foi o primeiro a ameaçar. Em uma cobrança de escanteio, aos dez minutos, Lucas Perri falhou e Hulk pecou em sua finalização.

Sob pressão, o Botafogo buscou o ataque para abrir a vantagem no marcador. Lucas Fernandes desperdiçou dois tiros e Di Plácido cruzou rasteiro para Victor Sá, que finalizou de letra aos 29′. 1 a 0.

Em desvantagem, o Galo se lançou no campo de ataque, mas encontrou uma série de obstáculos impostos pela defesa do Fogão. Do outro lado, o Gloriosso passou a administrar o resultado e a posse de bola. No final da etapa, Junior Santos cruzou para Victor Sá, que bateu para fora.

PUBLICIDADE

A falta de precisão foi um entrave para os dois times durante o segundo tempo. Botafogo e Atlético-MG buscavam o caminho do gol, mas desperdiçavam boas oportunidades. Em meio as dificuldades, o Glorioso do Rio conseguiu ampliar aos 15 minutos. Depois de um bate-rebate na área, Matheus Nascimento ficou com a sobra para carimbar o gol mineiro.

PUBLICIDADE

Os mineiros tentaram esboçar uma reação no final da partida, no entanto, o Atlético-MG não encontrou espaços para vencer a bem articulada defesa botafoguense. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective