O Corinthians enfrenta o Fortaleza nesta segunda (8) às 20h (de Brasília) na Neo Química Arena, em Itaquera, pela quarta rodada da Série A do Brasileirão. Com os resultados do final de semana, o Timão tem uma ótima oportunidade de se reabilitar a saltar na tabela de classificação.
Neste momento, o Timão é o 17ª colocado com três pontos. Em caso de vitória, pode pular até para a nona posição. Por outro lado, um novo revés deixará o clima ainda mais pesado. O torcedor, que protestou no sábado promete apoiar, como de costume, nos 90 minutos. No fim, só o resultado vai ditar a reação das arquibancadas.
Por opção de Vanderlei Luxemburgo, Barletta e Júnior Moraes sequer foram relacionados. Por outro lado, Rafael Ramos e Caetano reaparecem como opções ao treinador.
O único desfalque por lesão é Renato Augusto, que segue a recuperação de uma cirurgia no joelho.
A provável escalação do Corinthians contra o Fortaleza tem: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedro).
Fala, Luxemburgo
– A resposta vai vir com o trabalho. Vou cobrar a essência do Corinthians nesses jogadores. A torcida do Corinthians é o centroavante do time. Vem junto com a gente. Esse centroavante precisa entrar primeiro em campo, para depois nós entrarmos e sermos abraçados – disse o treinador.
– É um trabalho novo, com responsabilidade e sabendo o que é o Corinthians. Vai ser um processo interno, duro e com muito trabalho. Se eu puder pedir ao torcedor, é que abrace esse nosso momento, não dividir o clube agora – disse Luxemburgo.
Ficha técnica: Corinthians x Fortaleza
BRASILEIRÃO – 4ª RODADA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 08/05/2023, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG (FIFA) e Rafael da Silva Alves-RS (FIFA)
VAR: Rafael Traci-SC
Onde assistir: Premiere (pay-per-view) e em tempo real no LANCE!
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil Murillo e Fábio Santos (Bidu); Maycon (Roni), Fausto Vera, Adson Giuliano (Matheus Araújo) e Pedro (Yuri Alberto); Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FORTALEZA – Fernando Miguel, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Caio Alexandre, Calebe e Moisés; Pocchetino e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

