No último domingo (7), o Palmeiras foi ao Serrinha e aplicou goleada por 5 a 0 no Goiás, com direito a gritos de “olé”. Após o jogo, o treinador Abel Ferreira reclamou da atitude dos torcedores, afirmando que, em sua opinião, seria desrespeito com o adversário. Sobre o assunto, a jornalista Alicia Klein destacou em coluna no portal UOL Esporte que as críticas de Abel foram feitas com a ressalva de que é uma “opinião” e que existem diferenças culturais.
Alicia transcreveu o trecho da entrevista na qual Abel Ferreira falou sobre os gritos dos torcedores do Palmeiras na partida contra o Goiás. “Eu venho de uma cultura diferente. Para mim, isso [gritar olé] é desrespeitar o adversário”, afirmou o treinador do Palmeiras em coletiva de imprensa. Para a jornalista, isso mostra que Abel manifestou uma opinião e trouxe uma questão de seu país de origem. “Notem que ele faz referência à própria cultura e que diz “prefiro””, escreveu Alicia Klein.
Então, Alicia aponta que há contradições em criticar Abel pela opinião sobre o ocorrido em Goiás x Palmeiras, enquanto torcedores e profissionais da imprensa fazem críticas ao trabalho do técnico. “Então, por que jornalistas e torcedores podem dar palpite à vontade no trabalho dele? De onde se origina o privilégio da cornetagem de mão única?”, questiona a jornalista. Por fim, a jornalista classifica que a fala de Abel Ferreira foi uma “cornetada” e que nem por isso as pessoas devem deixar de opinar sobre os assuntos do futebol. Confira abaixo:
Com críticas ponderadas por Alicia Klein, Abel Ferreira prepara o Palmeiras para o próximo confronto após goleada contra o Goiás
Após a recente fala que gerou comentários, inclusive da jornalista, o treinador português planeja os próximos passos do Verdão depois de vencer o Esmeraldino. Nesta quarta (10), às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras recebe o Grêmio no Allianz Parque, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão.
No momento, o Verdão comandado pelo treinador português ocupa a segunda colocação da competição, somando dez pontos. O Palmeiras ainda pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que joga contra o Corinthians nesta segunda (8), encerrando a terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

