Home Futebol Mauro Cezar vê “falta de mentalidade competitiva” no Flamengo

Mauro Cezar vê “falta de mentalidade competitiva” no Flamengo

Para o comunicador, o problema não está relacionado a comissão técnica Rubro-Negra

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o atual momento do Flamengo, que perdeu para o Athletico-PR no jogo de ontem (7), válido pelo Brasileirão. De acordo com o comunicador, durante o programa “Posse de Bola”, do UOL, o Rubro-Negro carioca encontra obstáculos devido a ausência de mentalidade competitiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso passa também pela mentalidade competitiva, que falta ao Flamengo, que falta às outras equipes, o Palmeiras mantém essa mentalidade porque tem um trabalho de longo prazo. O técnico é o mesmo, já conhece os jogadores e toda vez que o Abel Ferreira perceber que tem algum jogador que não vai entregar o que interessa, que vai fazer corpo mole ou que está subindo nas tamancas, ele vai ter toda condição de afastar, seja do time titular seja para negociar”, comentou.

Outro assunto abordado no programa foi o técnico Jorge Jesus, que brilhou em sua passagem pela Gávea. Para Mauro Cezar, o português tem as mesmas características que o compatriota do Palmeiras. Para o jornalista, o time comandado por Abel Ferreira progride devido ao seu relacionamento com a mídia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E ele não trabalha com medalhão, não tem nenhum Gabigol no Palmeiras. Até o Dudu, que tinha um comportamento um pouco mais midiático, há muito tempo mudou, acho até que ele amadureceu bastante, está mais tranquilo, jogou todas as partidas do último Brasileirão. É o reflexo natural da cobrança, mas passa muito pelo técnico. Não sei se o clube teria essa postura com relação ao elenco sem essa comissão técnica, nesse sentido lembra muito o Jesus no Flamengo”, explicou.

Por fim, Mauro teceu comentários sobre a campanha do Flamengo e apontou culpados para o mal desempenho do Rubro-Negro nas últimas competições.

“O modo banana está de volta ao Flamengo, o time não compete e não disputa. O problema do time não é o técnico, não era com Vítor Pereira, Paulo Sousa, Dorival, nenhum deles, o problema passa longe de ser o técnico, é um elenco acomodado e que compete muito pouco.” finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective