Home Futebol Victor Sá aponta fator que “faz a diferença” para o Botafogo jogando em casa

Victor Sá aponta fator que “faz a diferença” para o Botafogo jogando em casa

Atacante do Glorioso fala sobre campanha do time como mandante na temporada e liderança no Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo tem feito um começo de Brasileirão que pode ter surpreendido a muitos, com o time liderando a competição com 100% de aproveitamento. E com boa performance dentro de casa, isto graças a um fator importante segundo o atacante Victor Sá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador falou ao ‘De Primeira’, do Uol Esporte, que a grama sintética do estádio Nilton Santos tem sido um fator que ‘tem feito a diferença’ para o Glorioso nas últimas partidas da temporada. A mudança do gramado, que era criticado nos últimos anos, aconteceu nos primeiros meses de 2023 e era uma das atitudes tomadas pela atual diretoria para melhorar as estruturas do time.

“No começo, a gente ficou receoso de como seria o gramado sintético, que é um pouco diferente. Mas o gramado é muito bom, surpreendeu positivamente. Não é algo duro, faz a bola correr bastante. Lógico que faz diferença treinar lá duas vezes por semana, contra um time que nunca joga ali, isso faz a diferença. É algo que vai nos favorecer de alguma forma, porque estamos acostumados a jogar no gramado e vai nos tornar mais fortes dentro de casa’, declarou Victor Sá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A mudança do gramado do Nilton Santos colocou o Botafogo ao lado de Athletico Paranaense e Palmeiras como times que também apostaram na grama sintética para seus respectivos estádios. Mas para o atacante botafoguense, o novo piso de sua casa tem algumas vantagens que, ao seu ver, a Arena da Baixada e o Allianz Parque não teriam.

“O nosso gramado é, na minha opinião, o melhor dos três, porque ele é um pouco mais macio. O do Palmeiras é mais duro e, no Nilton Santos, você não sente tanto a diferença para a grama natural. Foi um trabalho muito bem feito”, disse.

Better Collective