Sem esquecer dos ídolos do passado, o Flamengo prestou uma homenagem para Carlinhos Violino na última terça-feira (09). Falecido em setembro de 2015, o ex-jogador e ex-treinador rubro-negro completaria idade nova se estivesse vivo, e o clube não deixou de destacar a trajetória do profissional emblemático, que também foi exaltado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
Após o post do Flamengo nas redes sociais, Mauro Cezar compartilhou a publicação e apontou Carlinhos Violino como o maior treinador de todos os tempos do Mais Querido.
“O maior técnico rubro-negro da história do Flamengo”, disse o jornalista no Twitter.
“Hoje seria aniversário do nosso ídolo Carlinhos Violino. Ele brilhou no Mais Querido como jogador e treinador. Como técnico, foram sete passagens com 13 títulos. Como atleta, foram 515 jogos, 23 gols marcados e oito títulos. Obrigado por tudo! #CRF”, afirmou o Flamengo em post nas redes sociais.
Carlinhos Violino ganhou o apelido pela elegância e precisão em campo quando atuava como volante da equipe rubro-negra. Como treinador, a alcunha também encaixou perfeitamente, se referindo a maneira que seu time jogava: por música. O ídolo do Fla morreu aos 77 anos, após um quadro de insuficiência respiratória.
FLAMENGO EM CAMPO
Amargando a zona de rebaixamento no Brasileirão, com três pontos somados em 12 disputados, o Fla busca a remontada neste início de certame a partir de hoje (10), quando encara o Goiás, no Maracanã, em jogo que movimenta a quinta rodada do certame.
Para o confronto, o técnico Jorge Sampaoli não poderá conta com Varela, que se recupera de uma cirurgia no quadril, além de Matheuzinho, Filipe Luís e Thiago Maia que também estão no DM. O atacante Gabigol também é outra baixa por conta de suspensão, após o acúmulo de cartões amarelos.

