Dono de uma trajetória de ascensão e queda na ESPN, Alê Oliveira teve uma saída conturbada da empresa. Dessa forma, em entrevista ao podcast “Bora Pra Resenha”, o profissional contou que teve uma grande decepção com a postura de Leonardo Bertozzi. Inicialmente, o ótimo clima fora da emissora foi relatado, tendo em vista que havia uma união muito forte com o grupo que trabalhava no canal por assinatura.
“Eu nunca falei abertamente sobre o Leonardo Bertozzi. Realmente é uma figura que me decepcionou bastante, mas a frustração é de acordo com sua expectativa. A gente tinha um grupo que era muito junto. A minha formação é do esporte, como treinador, jogador, capitão… o camarim, para mim, era um vestiário. Eu levava essa minha turma para tudo. Eu levava o time da ESPN para jogar (nos clubes). Levava uniforme, marcava o jogo, fazia churrasco, frequentava as casas...”, disse Alê Oliveira.
Neste cenário, Alê Oliveira, sem dar detalhes sobre respectivas identidades, lamentou que Bertozzi tenha apoiado pessoas “que fizeram muito mal”. Por conta da relação estreita dentro e fora da ESPN, a falta de apoio do jornalista em um momento de crise motivou o desgosto relatado.
Apesar da frustração com o antigo colega, Alê Oliveira relatou que não se afastou de nomes como Jorge Nicola e Bruno Vicari. Diante disso, garantindo que está com a consciência tranquila, o comunicador deixou claro que confia na justiça divina para punições cometidas em vida.
“O Nicola trabalha comigo no Cancelados, o Bruno Vicari eu falo com alguma frequência. O Bertozzi foi para um caminho completamente diferente que eu não esperava. O cara tem todo direito de não gostar de mim, até eu mesmo tô de saco cheio de mim, mas ele se mostrava muito próximo. Depois, para o meu desgosto, ele ficou próximo das pessoas que me fizeram muito mal, me afastaram da minha filha, foram fazer escândalo nas redes sociais e nos sites. Ele ficou próximo das pessoas do mal, foi uma decepção, mas vida que segue, ele tem o caminho dele. Tem a justiça divina, se você fez, vai pagar, não tem como. Isso é Deus, se você planta o bem, colhe o bem. Eu estou com a minha consciência tranquila”, contou.
Alê Oliveira vai ficar fora da TV?
No momento, Alê Oliveira trabalha na Rádio Itatiaia e segue tocando seus projetos na internet. Recentemente, o comentarista foi demitido da Band Minas e sinalizou uma grande frustração com a TV, tendo em vista o julgamento que é alvo por suas brincadeiras.

