Home Futebol Guardiola comenta sobre possível volta de Messi ao Barcelona: “Fará o possível”

Guardiola comenta sobre possível volta de Messi ao Barcelona: “Fará o possível”

Treinador do Manchester City acredita que o craque argentino deverá retornar ao futebol espanhol na próxima temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Mesmo após ser reintegrado ao PSG, o futuro de Lionel Messi parece ser cada vez mais distante do futebol francês. E o Barcelona segue apontado como um possível destino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E esse retorno do craque ganhou uma “torcida de peso”. Em entrevista à ESPN, Pep Guardiola, declarou que “tem certeza” de que o atleta “‘irá tentar de tudo para voltar ao Barcelona”. Além disso, ele afirmou que espera “poder curtir essa despedida no campo”.

“Tenho certeza de que Leo Messi vai tentar de tudo para voltar ao Barcelona. E tenho certeza que Joan Laporta vai tentar fazer isso acontecer e Messi também. Espero que ele possa se despedir como mereceu. Quero estar no meu lugar no campo para curtir sua despedida”, declarou o técnico do City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Qual será o futuro de Messi?

O PSG acabou antecipando a suspensão do jogador por conta de uma viagem não autorizada para a Arábia Saudita. O foco é contar com o craque na reta final do Campeonato Francês.

Mas uma permanência em Paris é considerada muito improvável. Anteriormente tudo levava a crer quer numa renovação contratual após a Copa do Mundo do Catar.

Porém essa situação mudou nos últimos meses. O desempenho ruim na Champions League teria desanimado Messi na parte esportiva. Com isso ele poderia retornar ao Barcelona, que nunca escondeu o desejo de repatriar o craque.

PUBLICIDADE

Mas clubes da Premier League também sondam o jogador. Mas pelas declarações de Guardiola, o City não seria um deles.

PUBLICIDADE

Vale citar que antes de acertar com o PSG, o Manchester City tentou a contratação do craque e muitos chegaram a dar a negociação como certa. Mas no final o jogador acabou optando por ir para o Paris e jogar novamente ao lado de Neymar.

Better Collective