Home Futebol Band pode tomar “chapéu” e perder competição para concorrente na TV aberta

Band pode tomar “chapéu” e perder competição para concorrente na TV aberta

Emissora deve perder os direitos de transmissão para canal rival

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A Band pode ter futuramente um “desfalque” em sua grade esportiva. Tudo indica que a transmissão da próxima temporada dos jogos de basquete da NBA tenha um novo endereço na TV aberta. A informação foi antecipada pelo jornalista Flávio Ricco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Ricco, a Rede TV! abriu conversas e está próxima de chegar a um acordo para transmitir o produto americano.

“Muito mais que rumores, já existem iniciativas para que, muito em breve, a NBA, transmissão do basquete americano, tenha um novo endereço na TV aberta. A Rede TV! está bem próxima de tirar da Band”, publicou o jornalista em sua coluna no R7.com, nesta quinta (11).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resta saber se a Band vai lamentar ou não a perda dos direitos de transmissão da NBA. Na semana passada, Ricco trouxe a informação que o campeonato apresentou um verdadeiro desastre na audiência, derrubando a grade noturna. O duelo entre Denver Nuggets e Phoenix Suns, jogo 4 dos playoffs da semifinal da Conferência Oeste, teve uma péssima receptividade do público.

“Na prática deu mesmo aquilo que a teoria ou lógica indicava: foi um desastre a transmissão da NBA, domingo, na Band.Não chegou nem ao marcha soldado, um, dois… Foi quase um e olhe lá. Fechou com 0,8, atrás da Gazeta. Derrubou a grade noturna inteira, com resultados bem inferiores das outras semanas”, revelou o colunista.

PUBLICIDADE

Band pode abrir mão da NBA após retorno ruim na TV aberta

Diante deste cenário, a emissora paulista já cogitava abrir mão da exibição dos jogos do torneio de clubes de basquete mais importante do mundo. Renovar o contrato ou não era tema de discussão nos bastidores.

PUBLICIDADE

Uma das questões mais delicadas da Band, nos dias atuais, é a NBA. Espaços importantes da grade são abertos para a sua transmissão, mas o retorno sempre deixa bem a desejar. Aí vem a questão se o contrato será renovado ou não“, escreveu Ricco.

Better Collective