Na noite de ontem (10), o Atlético-MG foi à Cuiabá enfrentar os donos da casa e voltou para Belo Horizonte com uma goleada. O 4 a 0 no placar explica muito bem o que foi a eficiência do Galo na partida.
O Atlético teve oito finalizações na partida, marcando quatro gols. Enquanto o Cuiabá, finalizou sete vezes e não marcou nenhum.
E quem destacou essa eficiência foi o técnico atleticano, Eduardo Coudet. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador relembrou, inclusive, que as más finalizações foram alvos de críticas nas partidas anteriores.
“Hoje fizemos um grande jogo, como vínhamos fazendo. O último jogo não demos o nosso melhor, mas tivemos a chance de abrir o placar e não conseguimos. Hoje fomos mais certeiros, então acho que essa semana não vão falar que precisamos trabalhar finalizações.”
Treinador explica mudanças na escalação do Atlético-MG
Uma das grandes reclamações do torcedor em relação ao técnico Coudet, são as constantes mudanças na equipe titular. Cada jogo é uma surpresa nova.
O treinador, então, justificou, dizendo que esse rodízio é necessário e que todos os jogadores estão preparados para jogar.
“O grupo é curto e precisamos poupar, se não, é impossível. Mas, todo o grupo trabalha da melhor maneira. O time joga de um jeito, independentemente de escalação. E vou trocando os jogadores também de acordo com o adversário”, disse o treinador.
Próximos compromissos
O Galo tem dois jogos seguidos em casa, sendo um deles, decisivo. Primeiro, no próximo sábado (13), a equipe enfrenta o Internacional, pela sexta rodada do Brasileirão.
Depois, na quarta-feira (17), recebe o Corinthians, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta será no dia 31 deste mês, em São Paulo. Como decide fora de casa, o Atlético-MG precisa fazer um bom resultado na ida.

