Nesta quinta-feira (11), o Corinthians foi até o Rio de Janeiro e perdeu por 3 a 0 para o Botafogo, que segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão Série A. O jornalista Benja desabafou sobre o momento do Alvinegro Paulista e mostrou pessimismo para a sequência da temporada.
“Que tristeza ver esse Corinthians jogar. Não tem muito o que fazer. Treina, joga, treina, joga… E nada acontece”, lamentou Benjamin Back.
“Bola alta na área é gol. Jogadores desmotivados, falta de qualidade, e a diretoria já está desesperada atrás de contratações. Enfim, à espera de um milagre”, desabafou ele.
Neste momento, o Corinthians ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos somados de 15 possíveis. São três derrotas (Goiás, Palmeiras e Botafogo), um empate (Fortaleza) e apenas uma vitória (o Cruzeiro, na primeira rodada).
Benja citou o Goiás para destacar a fase ruim do Alvinegro Paulista: “O Goiás tem uma vitória no Brasileirão e três gols marcados! Adivinhem contra quem foi…”, lembrou o jornalista.
Vindo de uma sequência ruim em 2023, o Corinthians olha para o calendário e vê jogos duros nas próximas semanas. No domingo (14), o duelo é contra o São Paulo de Dorival Júnior, na Neo Química Arena. Logo em seguida, o desafio é diante o Atlético-MG pela Copa do Brasil, na quarta-feira (17). Depois, no dia 21, o embate é contra o Flamengo, no Maracanã, novamente pelo Brasileirão.
Benja detona presidente Duilio e manda indireta para Neto
“A diretoria do Corinthians é a grande responsável por tudo isso. O Duílio tem um advogado na televisão. Não sei se é advogado, se é assessor de imprensa. Cuidado, Duílio. Ali é só interesse. Se precisar dar facada nas costas, dá sem pensar”, disparou Benja recentemente.

