Home Extra Tiquinho Soares marca dois e garante vitória do Botafogo contra o Corinthians

Tiquinho Soares marca dois e garante vitória do Botafogo contra o Corinthians

Glorioso conquistou mais um triunfo e manteve 100% de aproveitamento no Brasileirão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo bateu o Corinthians, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (11), em partida que foi válida pelo Brasileirão Série A, no Nilton Santos. Os tentos do Glorioso foram concretizados por Tiquinho Soares e Eduardo, que balançou a rede no final do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os cariocas retornaram a liderança do campeonato com 15 pontos. Vale ressaltar que o Botafogo mantém 100% de aproveitamento. Do outro lado, os comandados de Vanderlei Luxemburgo vivem um momento adverso, na décima sexta posição, com apenas quatro tentos.

Botafogo 3 x 0 Corinthians

O Botafogo não se preocupou com o ataque do Corinthians durante os 90 minutos de jogo. Superior no duelo, o Glorioso marcou o primeiro tento aos 11 minutos, após uma cobrança de escanteio. Cuesta cabeceou no poste e Tiquinho Soares que ficou com a sobra para abrir o placar.

Enquanto os cariocas mantiveram a posse de bola, os paulistanos ameaçaram aos 36 minutos. Yuri Alberto finalizou para a defesa de Lucas Perri, que garantiu a neutralidade do gol botafoguense.

Depois do intervalo, o Corinthians retornou revigorado para o campo. O Timão explorou a posse de bola e se atentou aos contra-ataques. No entanto, o escrete de Vanderlei Luxemburgo pecou em sua criatividade, o que não garantiu um grande volume ofensivo.

PUBLICIDADE

Do outro lado, Júnior Santos investiu na velocidade para superar o goleiro Cássio. Na jogada, o arqueiro derrubou o jogador do Botafogo aos 16 minutos. Tiquinho Soares cobrou a penalidade com precisão, contabilizando o segundo tento Alvinegro na partida.

PUBLICIDADE

No final do confronto, Eduardo ficou diante de Cássio para deslocar o goleiro corinthiano. Placar final, 3 a 0.

Better Collective