Conhecida como o canal do esporte em um passado recente, a TV Band aos poucos vai mostrando que pretende mesmo retomar o apelido.
A emissora acertou nos últimos dias a compra do direitos de transmissão do Campeonato Carioca Série A-2, a segunda divisão, e vai exibir as partidas no Bandsports, seu canal esportivo na TV fechada.
“O BandSports acaba de acertar a transmissão do campeonato carioca, Série A2. O primeiro jogo será América e Resende, quarta que vem, 3h da tarde”, revelou o colunista Flávio Ricco, do R7.com.
A informação da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) é que a competição terá início neste sábado (13), com jogos da primeira rodada da primeira fase do torneio, chamada Taça Santos Dumont.
O duelo América-RJ x Resende de fato será disputado na próxima quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), no estádio Giulite Coutinho, enquanto todos os demais jogos serão no fim de semana.
Vale lembrar que a Band é dona dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca também da primeira divisão, da Série B do Brasileirão e do Campeonato Alemão, entre outros.
Mudança na Band
O jornalista João Paulo Cappellanes, também conhecido como Capela, deixará de ser setorista de Corinthians pela rádio Bandeirantes e terá algumas mudanças em sua rotina no grupo Band.
“Para alegria de alguns e tristeza de outros, eu não sou mais setorista do Corinthians na Rádio Bandeirantes. Eu continuo na rádio, mas agora na apresentação das jornadas esportivas, narrações e também no (programa) Esporte e Debate”, revelou o jornalista.
Segundo Cappellanes, a mudança nos rumos da carreira foi tomada por conta própria, com o objetivo de “investir em outros projetos”.
“Foi uma decisão que partiu de mim porque eu quero investir mais em outros projetos como a narração, como faço na Paramount, o Jogo Aberto, na Band em geral como faço outras coisas… Em breve vou contar esses novos projetos que estão por vir”, explicou.
“Foram praticamente seis anos legais de muito aprendizado. Feliz porque sei que consegui entregar o meu melhor nas entrevistas, informações, alguns furos que se concretizaram e alguns erros que me fizeram crescer certamente não só como pessoa, mas também como profissional”, finalizou o profissional da Band.

