Totalmente identificado com o Atlético-MG, onde é ídolo após três anos de clube, Hulk quer criar raízes em Minas Gerais. O atacante de 36 anos, que ainda desperta interesse de equipes do exterior, recusou no início do ano uma proposta para permanecer no Galo.
O Torcedores.com apurou que o Basaksehir, da Turquia, chegou a fazer uma proposta à diretoria atleticana. O valor não foi divulgado por uma questão de estratégia de mercado. Mas, nos bastidores da Cidade do Galo comenta-se que os números foram altos.
A proposta foi levada ao conhecimento do estafe de Hulk. Porém, o jogador sequer quis ouvir os valores e o projeto esportivo do Basaksehir. Isso porque, o ídolo alvinegro deseja ampliar seu contrato com o Atlético-MG. O atual vai até dezembro de 2024.
“Se quiser me chamar amanhã, me dá mais 3, 4 anos de contato, eu renovo! Estou feliz aqui, claro que teve proposta para sair no início do ano, agora está tendo também, mas estou focado 100% aqui. Estou feliz e espero ganhar muitos títulos aqui também”, disse Hulk em recente entrevista à “Rádio Itatiaia”.
Ainda segundo apurou a reportagem, Hulk recebeu convite para se transferir para o Al Hilal, da Arábia Saudita. O atacante foi indidicado pelo técnico Ramón Díaz para ser um dos astros do clube no Mundial de Clubes. Apesar disso, o centroavante não demonstrou interesse em se transferir para o Oriente Médio.
Revelado pelo Vitória-BA, o camisa 7 soma passagens por Frontale Kawazaki, Consadole Sapporo, Tokyo Verdy, Porto, Zenit e Shanghai SIPG. Além disso, o artilheiro defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014.
Números pelo Atlético-MG
Hulk foi contratado pelo Atlético-MG no dia 29 de janeiro de 2021. Desde então, o ídolo alvinegro disputou 137 partidas e marcou 82 gols. Nesse ínterim, foi símbolo do clube nas conquistas da Supercopa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e do Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).

