Home Futebol Flavio Prado vê “oportunidade” do Corinthians em clássico contra o São Paulo

Flavio Prado vê “oportunidade” do Corinthians em clássico contra o São Paulo

Timão atravessa o pior momento dos últimos anos e já não vence há quatro rodadas no Brasileirão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Corinthians foi derrotado pelo Botafogo (3 a 0) na última quinta-feira, no Nilton Santos, pela quinta rodada do Brasileirão e voltou a ficar muito próximo da zona do rebaixamento. O comentarista Flávio Prado, da Jovem Pan, disparou contra a atuação da equipe e concordou com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que em entrevista coletiva após o jogo, afirmou que jogador que tiver medo em atuar pelo Timão não pode jogar bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi assustador. Eu não acho o time do Corinthians grande coisa, mas ontem passou do ponto. Tomou olé, foi frágil, ninguém jogou nada, foi uma coisa impressionante, poderia ter sido mais do que 3 a 0. E essa frase do Luxemburgo foi correta. O cara ter medo de jogar no Corinthians não pode jogar bola. É o contrário. Todo mundo quer jogar no Corinthians. Quem tem medo, não pode jogar”, opinou Flávio Prado, durante participação no programa “Bate Pronto”.

O Timão tenta esquecer o vexame no Rio de Janeiro e focar no clássico contra o São Paulo neste domingo, na Neo Química Arena. Estará em jogo uma invencibilidade história. Dentro do estádio, a equipe alvinegra jamais foi derrotada pelo rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flávio Prado acredita que o Majestoso possa ser um divisor de águas para o Corinthians para a sequência da temporada.

“Não sei como vai ser, hoje com essa pressão de rede social, com essas coisas de ameaça de morte. Se tiver o respaldo da diretoria, o mínimo que seja, para poder jogar uma partida digna contra o São Paulo, que também não está lá essas coisas. Então, se você ganha do São Paulo, você tem oportunidade para começar a reagir. Se você ganhar do São Paulo, já muda, é um grande rival, não vai mudar tanto na tabela, mas fica fora do risco da zona do rebaixamento. Se perder, pode entrar no Z-4. Ganhando, você foge desse risco e mantém um tabu (jamais ter perdido do rival na Neo Química Arena). Se deixar quebrar o tabu, ir para a zona do rebaixamento, aí fica complicado”, argumentou.

O Corinthians só não terminou a quinta rodada na zona do rebaixamento por ter menos cartões amarelos (sexto critério de desempate) que o Cuiabá, 17º colocado.

PUBLICIDADE

O Timão venceu apenas o Cruzeiro (2 a 1) logo na estreia, e depois acumulou derrotas para Goiás, Palmeiras e Botafogo, e um empate contra o Fortaleza.

Better Collective