Nesse sábado, o Chelsea recebeu o Nottingham Forest no Stamford Bridge em partida válida pela Premier League. Os Blues vinham de uma vitória sobre o Bournemouth na última rodada e precisavam de uma nova vitória para mostrar alguma recuperação após uma temporada marcada por oscilações e tropeços.
Por outro lado, o Nottingham Forest continuava sua luta contra o rebaixamento buscando uma vitória fora de casa que poderia ajudar a equipe a escapar das últimas colocações e respirar mais tranquilamente nas rodadas restantes da Premier League.
Como foi o confronto entre Chelsea e Nottingham Forest pela Premier League?
Os Blues foram a campo com Mendy; Badiashile, Thiago Silva, Chalobah, Lewis Hall; Enzo Fernández, Kovacic, Gallagher; João Félix, Sterling e Madueke.
Já o Nottinham Forest esteve representado por Navas; Worral, Niakhate, Felipe, Mangala; Yates, Aurier, Renan Lodi, Awoniyi, Gibbs-White; Danilo.
Primeiro tempo
Mesmo com o jogo sendo em Stamford Bridge, quem começou dominando as ações ofensivas foi o Nottingham Forest. Aos 4 minutos, o brasileiro Felipe tentou cabecear após cruzamento em cobrança de escanteio, entretanto, não conseguiu acertar a meta adversária.
Aos 13 minutos, o esforço do Nottingham Forest foi recompensado quando Awoniyi conseguiu aproveitar cruzamento de Renan Lodi e mandar de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar fora de casa.
O Chelsea reagir logo após o gol e se lançou ao ataque. Aos 18 minutos, Sterling tentou finalizar após lançamento de Enzo Fernández, porém, a defesa afastou o perigo.
João Félix tentou cabecear após cruzamento de Lewis Hall aos 33 minutos, forçando o goleiro Keylor Navas a fazer boa defesa. Os Blues ainda tiveram outras oportunidades no primeiro tempo, porém, não conseguiu modificar o placar.
Segundo tempo
O jogo recomeçou com o Nottingham Forest novamente começando melhor. A equipe visitante conseguiu uma boa chance de ampliar o placar após cruzamento em cobrança de escanteio aos 4 minutos. Primeiro Felipe tentou cabecear após cruzamento de escanteio, errando o alvo. Logo em seguida, foi a vez de Niakhaté desperdiçar uma chance.
Entretanto, os donos da casa logo tomaram conta do jogo e conseguiram mudar o placar aos 6 minutos com Sterling. O atacante inglês finalizou de dentro da área após cruzamento de Chalobah na linha de fundo, acertando o canto de Navas.
O Nottingham Forest teve nova oportunidade com o brasileiro Danilo aos 8 após cobrança de bola parada. Essa forma de levar perigo ao gol do Chelsea foi a mais eficiente durante todo o jogo.
Aos 13, o Chelsea conseguiu marcar novamente com Sterling, que fez um excelente jogo em Stamford Bridge. Os Blues aproveitaram erro da defesa dos Reds e avançaram pelo centro. A bola foi passada por Loftus-Cheek para Sterling, que fintou o defensor e bateu no canto, virando a partida.
Entretanto, os donos da casa não conseguiram comemorar por muito tempo, pois aos 17 minutos, Awoniyi voltou a marcar e empatou o jogo após cruzamento de Mangala e erro de marcação da defesa londrina. O lance chegou a ser checado pelo VAR, mas foi confirmado.
Os Blues tentaram pressionar os visitantes para conseguir uma vitória diante de sua torcida, entretanto, mesmo pressionando durante toda a segunda etapa, não conseguiram superar a defesa do Nottingham Forest e decepcionaram mais uma vez.

