Home Futebol Náutico anuncia a saída do técnico Dado Cavalcanti

Náutico anuncia a saída do técnico Dado Cavalcanti

Timbu demite treinador após derrota para Aparecidense no último fim de semana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A segunda-feira (15), começou com mudanças no Náutico. O clube comunicou a saída de Dado Cavalcanti do comando técnico do clube. Além do treinador também deixa a equipe o auxiliar Pedro Gama e Bei Pandolfo, executivo de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Otávio Augusto, técnico do sub-20, irá assumir a equipe de forma interina até que um novo profissional seja contratado para assumir o comando alvirrubro.

Com isso chega ao fim a terceira passagem de Dado Cavalcanti, clube que ele treinou em 2014 e em 2017.

Carreira e passagens pelo Timbu

Com 41 anos, Dado Cavalcanti, ex-jogador do Náutico, tem em seu currículo trabalhos por clubes de destaque no cenário nacional como Coritiba, Ponte Preta, Paysandu, Ceará e mais recentemente Bahia e Vitória.

Suas maiores conquistas foram o Campeonato Paraense em 2016 pelo Papão e a Copa do Nordeste pelo Esquadrão de Aço.

PUBLICIDADE

Já no Náutico ele não chegou a vencer nenhum título em suas três passagens, Em 2014 ele comandou a equipe em 23 jogos. Em seguida uma passagem curta no ano de 2017, com apenas sete partidas.

PUBLICIDADE

Já em 2022 ele retornou ao clube com a missão de evitar a queda para a Série C. O resultado não foi alcançado, mas a avaliação foi que seu trabalho foi bom e dessa forma ele foi mantido no elenco.

Sob o comando de Dado, o Timbu chegou na terceira fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Cruzeiro. Na Copa do Nordeste o clube avançou até as quartas de final, sendo superado pelo ABC.

Mas a pressão começou a se fazer presente no Campeonato Pernambucano. Isso porque a eliminação para o Salgueiro nas quartas de final deixou a equipe fora da Copa do Brasil de 2024.

O começo ruim na terceira divisão, com uma vitória e duas derrotas culminou no fim da terceira passagem de Dado Cavalcanti.

PUBLICIDADE

Foco na recuperação da Série C

O Náutico agora tem pressa para ir ao mercado e fechar um novo treinador. Isso porque na próxima segunda-feira (22), o clube recebe o Floresta pela 4ª rodada da 3ª divisão. Com apenas três pontos o clube está apenas dois de distância para a zona de rebaixamento da Série C.

Better Collective