Home Futebol Calçade afirma que missão do Corinthians no Brasileirão é não ser rebaixado

Calçade afirma que missão do Corinthians no Brasileirão é não ser rebaixado

Timão contabiliza três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O comentarista da ESPN, Paulo Calçade, analisou o atual momento do Corinthians, que segue na zona do rebaixamento do Brasileirão Série A. De acordo com o comunicador, no Linha de Passe, do último domingo, o Timão precisará suportar a pressão para se afastar do Z-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para o torcedor, a manutenção do tabu é algo muito importante. Agora, se tirar uma foto do campeonato hoje, dia 14 de maio, eu vejo o Corinthians focado em não ficar na zona do rebaixamento, não vejo mais nada para o Corinthians”, explicou.

Calçade ainda analisou as transferências de meio de ano. Segundo o comentarista do Linha de Passe, o progresso do Timão com reforços é imprevisível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não sei… Vai contratar? Quem vai contratar? Quando? Esses jogadores que serão contratados serão inseridos no modelo de jogo do Corinthians? Vão melhorar a equipe? Estamos falando de uma situação em que tem que prever, algo que hoje é impossível”, comentou.

Por fim, o comunicador lamentou o atual cenário corinthiano e projetou o futuro do time Alvinegro, que segue na décima sétima posição do Brasileirão, com apenas cinco pontos.

“A realidade é muito dura. O Corinthians vai sofrer demais, como está sofrendo. Minha visão de campeonato: ‘ah, é só o começo…’. É só o começo, mas na próxima rodada vai mudar radicalmente? Da onde vai tirar isso?”, concluiu.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective