Home Futebol Seleção? Kaká surpreende e indica destino de Ancelotti: “Pelo que conheço dele”

Seleção? Kaká surpreende e indica destino de Ancelotti: “Pelo que conheço dele”

CBF mira Ancelotti como “plano A” para ser o substituto de Tite na seleção brasileira

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu recentemente que Carlo Ancelotti é o favorito para ser o novo técnico da seleção brasileira. Vinculado ao Real Madrid até 2024, ele não deu ainda nenhuma sinalização de que pretende deixar o clube espanhol ao fim da temporada. Kaká, que é muito próximo do treinador italiano demonstra certo pessimismo e justifica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que a vitória dele na Copa do Rei não foi boa para este processo. Acho que esta vitória já fortaleceu ele, deu força para que continuasse para mais uma temporada lá no Real Madrid. Está na semifinal da Champions, tem chances de chegar à decisão, mas o título na Copa do Rei fortaleceu muito a permanência dele, não permitiria que ele viesse agora no meio do ano”, disse Kaká ao canal “De Pai pra Filho”, no YouTube.

Apesar disso, Kaká acredita que Ancelotti está balançado com a chance de assumir uma seleção em condições de conquistar uma Copa do Mundo. Por outro lado, o ex-jogador não acredita que o técnico possa se desfazer do atual contrato com os merengues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que ele pensa muito nesta possibilidade. Seria a cereja do bolo da carreira dele, ganhou tudo com clube e agora com uma possibilidade clara com a seleção brasileira de ganhar uma Copa do Mundo. Acredito eu que ele pensa sim nisso, mas acho que ele não gostaria de quebrar o contrato com o Real Madrid. Não acho que o Ancelotti vai romper o contrato. Pelo que conheço dele é difícil. É claro, não é impossível. Às vezes eles chegam num acordo e possa vir. O desejo de disputar uma Copa do Mundo com uma seleção protagonista bate forte no Ancelotti”, opinou.

Ancelotti nega conversa com a CBF

Carlo Ancelotti é, de fato, a primeira opção para assumir a Seleção Brasileira. O presidente Ednaldo Rodrigues admitiu que ele é o “plano A” e afirmou que poderia esperar até o dia 25 de maio para a contratação. O italiano não fala do futuro e nega ter tido qualquer contato com dirigentes da CBF.

– Há notícias falsas sobre prazo para eu aceitar ou rejeitar o cargo de novo técnico da Seleção Brasileira, nunca falei com eles – disse Ancelotti.

PUBLICIDADE

Durante uma coletiva no Real Madrid, Ancelotti demonstrou até um certo incômoco com supostas notícias falsas sobre o destino da carreira.

PUBLICIDADE
Better Collective