Demonstrando uma forte intensidade desde o início do jogo, Felipe Melo não escapou de ser expulso em Fluminense x Flamengo. Por conta da entrada em Gabigol, revisada pelo VAR, o camisa 30, que havia recebido o cartão amarelo, acabou sendo punido com o vermelho depois de Anderson Daronco reassistir ao lance. Como o atacante ficaria sem marcação, o árbitro entendeu que a ação do defensor interferiu em um lance que poderia ter resultado em gol do Rubro-Negro.
Neste cenário, antes de deixar o gramado, Felipe Melo rebateu os xingamentos dos torcedores do Flamengo. Recordando seu histórico envolvendo o time rival, o ex-jogador do Palmeiras gesticulou e fez questão de alfinetar parte do público presente no Maracanã.
Além do bicampeonato carioca, Felipe Melo possui o título da Libertadores de 2021 conquistado sobre o Flamengo. Anteriormente, em atrito com Diego Ribas, o zagueiro chamou o antigo meia do Rubro-Negro de “meu vice”.
“Vocês são tudo meus vices”, disparou.
Veja abaixo a provocação de Felipe Melo.
Mediante o cartão vermelho recebido no clássico, Felipe Melo se encontra suspenso para o embate decisivo. Por conta disso, a tendência é que Manoel, que entrou na partida para ocupar o espaço na zaga, seja escalado por Fernando Diniz para começar jogando nos 90 minutos restantes do embate.
FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE x FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil
Data: 16/05/2023
Horário: 21:00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro, Brasil
Transmissão: Premiere e SporTV
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Lima, Ganso, Gabriel Pirani, Arias, Cano.
Flamengo: Santos; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

