O volante Paulinho fez um pedido no Corinthians após mais uma derrota com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador, que é ídolo do clube, quer que o time “vire a chave” e retome uma boa postura em campo. Com o treinador, são dois empates, contra Fortaleza e São Paulo, e três derrotas, para Independiente Del Valle, Botafogo e Atlético-MG.
“Mais um placar que sabemos que é difícil reverter, mas é o futebol. Temos que rever onde erramos, onde pecamos”, disse Paulinho, que foi titular da equipe contra o Galo.
“Na primeira parte nós defendemos, em dois vacilos que oferecemos no segundo tempo eles fizeram os gols. Agora é virar a chave para o Brasileiro e reagir.”
O Atlético-MG marcou duas vezes no segundo tempo em duas jogadas que foram de cruzamento da esquerda para a direita. Paulinho completou ambas as jogadas e marcou os dois gols do jogo de ida das quartas de final.
Ídolo do Corinthians diz que time “tem para onde ir”
Paulinho ainda foi questionado sobre a sequência do Corinthians, que além dos jogos com o Atlético-MG pela Copa do Brasil, tem também confrontos com Flamengo e Fluminense pelo Brasileirão, e o jogo com o Argentinos Juniors pela Copa Libertadores da América.
Para o camisa 15 do Timão, atuou posicionado como primeiro volante na partida contra o Atlético-MG, a equipe “tem para onde ir”.
“Nós sabíamos que iríamos enfrentar essa sequência. Os resultados negativos estão aí, mas tem para onde ir”, deixou claro Paulinho.
“Precisamos entrar em campo, nos doar e voltar a vencer para reverter essa situação.”
O Corinthians volta a campo no domingo (21), pelo Brasileirão Série A, para enfrentar o Flamengo no Maracanã, às 16h. Fora de casa, Luxemburgo perdeu todos seus jogos pelo Timão até agora.

