Após a derrota para o Atlético-MG pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o elenco do Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira e iniciou a preparação para encarar o Flamengo no próximo domingo (18), às 16h, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão.
A atividade foi fechada à imprensa, mas segundo o site oficial do Corinthians, os atletas que estiveram por mais de 45 minutos no Mineirão fizeram um trabalho regenerativo. Os demais iniciaram o dia com ativação física na academia e seguiram para o aquecimento no gramado.
Na sequência, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu atividade de posse de bola em espaço reduzido. Na última parte do treinamento, houve um enfrentamento de seis contra seis também com o campo encurtado.
Antes da viagem ao Rio de Janeiro, o Timão fará dois treinamentos no CT Joaquim Grava, o próximo deles na tarde desta sexta-feira (19).
Situação do Corinthians é complicada no Brasileirão
Com apenas uma vitória em seis jogos, o Corinthians voltou à zona do rebaixamento da competição após o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no último domingo, na Neo Química Arena. A equipe precisa de uma vitória contra o rubro-negro para deixar o Z-4.
Vanderlei Luxemburgo não terá desfalques por suspensão, mas seguirá sem contar com o meia Renato Augusto, que se recupera de artroscopia no joelho direito.
Resta saber se o treinador fará mudanças entre os titulares após a atuação ruim contra o Atlético-MG na quarta-feira.

