Nottingham Forest x Arsenal se enfrentam neste sábado (20) às 13h30 (de Brasília) no estádio City Ground, pela 37ª rodada da Premier League. Com o tropeço no jogo passado, a situação dos Gunners ficou mais complicada. Apesar disso, matematicamente ainda há possibilidade de alcançar a liderança.
Como as chances são remotas, o Arsenal quer ao menos adiar a festa do Manchester City. Pela frente, um Nottingham Forest que briga contra o rebaixamento.
– Ainda estamos lá (na briga pelo título), faltando dois jogos ainda podemos ser campeões contra provavelmente o melhor time da história da Premier League. Por 10 meses ainda estávamos lá. Faltam dois jogos e não vamos parar de tentar, com certeza – disse o treinador do Arsenal, Mikel Arteta.
O Manchester City tem 85 pontos na liderança da competição, com um jogo a menos que o segundo colocado Arsenal, que soma 81 pontos. Nesta semana, uma vitória maiúscula diante do Real Madrid na semifinal da Champions League. Vale lembrar que o time de Pep Guardiola também disputa o título da Copa da Inglaterra.
Para o jogo de hoje, Arteta tem quatro baixas: William Saliba, Oleksandr Zinchenko, Mo Elneny e Takehiro Tomiyasu estão lesionados.
A provável escalação do Arsenal diante do Forest é a seguinte: Ramsdale; White, Kiwior, Gabriel Magalães e Tierney; Odegaard, Xhaka e Partey; Saka, Jesus e Trossard.
Fala Arteta
– A altura que chegaram nas outras competições e o que fizeram nas semifinais da Liga dos Campeões… Mais uma vez, mostra a capacidade desta liga. Essa equipe (Manchester City) tem capacidade para ganhar 105 ou 110 pontos. Eles não o fizeram nesta temporada graças ao nível do campeonato e estamos lado a lado com eles há 10 meses – valorizou o treinador dos Gunners.
FICHA TÉCNICA
Nottingham Forest x Arsenal
Data e horário: 20/5/2023, às 13h30 (de Brasília)
Local: City Ground, em Nottingham(ING)
Onde assistir: Star+
ESCALAÇÕES:
NOTTINGHAM FOREST (Técnico: Steve Cooper)
Navas; Worrall, Niakhate e Felipe; Aurier, Yates, Danilo, Mangala e Lodi; Gibbs-White e Awoniyi
Desfalques: Dean Henderson, Chris Wood, Giulian Biancone, Neco Williams, Omar Richards, Scott McKenna, Jack Colback, Jonjo Shelvey e Gustavo Scarpa (machucados)
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
Ramsdale; White, Kiwior, Gabriel Magalães e Tierney; Odegaard, Xhaka e Partey; Saka, Jesus e Trossard
Desfalques: William Saliba, Oleksandr Zinchenko, Mo Elneny e Takehiro Tomiyasu (machucados)

