Perto da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A e vivendo uma temporada instável, o Vasco da Gama monitora o mercado da bola em busca de possíveis novos reforços para o elenco comandado por Maurício Barbieri. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o clube carioca está de olho em um atacante brasileiro que atua na Europa.
“Um ponta acertando com o Vasco, notícia que vem do Rio de Janeiro dá conta de que o clube tem negociações avançadas com um jogador brasileiro que joga pelo lado direito ou esquerdo, como um ponta, e atua no futebol europeu. Já tinha sido disputado e desejado por outros clubes brasileiros. O nome segue sendo mantido em sigilo”, começou dizendo Nicola.
“777 e Vasco não falam sobre negociações, mas de fato a prioridade hoje é encontrar um atacante de lado de campo, de preferência um atacante que jogue pelo lado esquerdo. Na visão dos dirigentes, essa é a grande carência dentro do elenco”, informou o jornalista, que descartou alguns nomes:
“Lucas Moura pode riscar do mapa, não há chances de ir para o Vasco. Ele não quer jogar no Brasil e a única proposta que ele recebeu daqui foi do São Paulo. Chegaram a falar do Juninho, atleta que já foi do Fortaleza. Não sei se seria o cara para resolver os problemas do Vasco”, avaliou o jornalista, que terminou falando sobre os problemas financeiros:
“Enquanto o Vasco procura reforços, vão surgindo notícias de mais clubes cobrando o não pagamento. Agora, o mais novo a cobrar é o Lille, da França, que está reclamando dos prazos da parcela do goleiro Léo Jardim. Isso está se tornando uma frequente, aconteceu com o Corinthians em relação ao Piton, com o São Paulo em relação ao Léo Pelé… A responsabilidade não é do Vasco, é da 777”, revelou Nicola.

