Já sem chances de título e garantido no G4 de La Liga, o Real Madrid entra em campo neste domingo (21) apenas para cumprir tabela. Em jogo contra o Valencia, fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o treinador Carlo Ancelotti deve promover algumas mudanças no time.
Se tratando de desfalques, apenas Courtois é tratado como dúvida para o jogo. Sendo assim, o Real Madrid deve entrar em campo com o seguinte time: Lunin; Carvajal, Eder Militão, Rudiger e Alaba; Valverde, Tchouameni e Camavinga; Asensio, Vinícius Júnior e Karim Benzema.
Depois da sequência de jogos decisivos na temporada, jogadores experientes como Toni Kroos e Luka Modric devem ser poupados, enquanto Asensio pode ganhar uma opotunidade na posição de Rodrygo.
O Barcelona já é o campeão do Campeonato Espanhol na temporada 2022/23, enquanto o Real Madrid ocupa a vice-liderança, com 71 pontos. Vencedores da Copa do Rei, os merengues foram eliminados na semifinal da Champions League para o Manchester City de Pep Guardiola.
FICHA TÉCNICA: Valencia x Real Madrid
Data e hora: 21 de maio de 2023, às 13h30 (de Brasília)
Local: Estádio de Mestella, em Valencia (ESP)
Onde assistir: Star+
Ancelotti fala sobre futuro no Real Madrid
“Me encontrei com Florentino Pérez ontem e ele segue me apoiando e confiando em mim. Nós continuaremos juntos. O clube me garantiu que continuarei. O mundo inteiro sabe que tenho contrato aqui e eu quero continuar”, disse o italiano, que tem contrato com o Real Madrid até a metade de 2024. Portanto está confirmado que ele não vai ser treinador da seleção brasileira neste momento.
Ancelotti falou sobre o desejo de permanecer e tentar ganhar mais uma Champions no clube. Vale lembrar que ele já conquistou duas taças da Europa na equipe da capital espanhola, em 2013/14, com Cristiano Ronaldo como protagonista, e na temporada passada, em 2021/22.

