O Borussia Dortmund tem uma das melhores chances de quebrar a hegemonia do Bayern de Munique e reconquistar um título de Campeonato Alemão (Bundesliga) que não vem desde a temporada 2011/2012, quando o clube ainda era treinado por Jürgen Klopp.
Neste sábado (20 de maio), o time bávaro foi derrotado pelo Red Bull Leipzig por 3 a 1, de virada, em pleno estádio Allianz Arena.
Gnabry abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, mas o jogo desandou na etapa final. Laimer, Nkuku e Szoboszlai balançaram as redes e construíram a o resultado positivo para a equipe taurina.
Com isso, o Bayern de Munique estacionou nos 68 pontos e vai perder a liderança em caso de vitória do Borussia Dortmund, na rodada 33, a penúltima da edição 2022/2023 da Bundesliga.
O time aurinegro tem 67 pontos e enfrenta o Augsburg neste domingo (21). O jogo está marcado para começar às 12h30 (horário de Brasília). O adversário ocupa o 14° lugar da Bundesliga.
De acordo com informações do site Who Scored, o treinador Edin Terzic deve escalar a equipe com quatro defensores, três meios-campistas e três atacantes.
O jovem inglês Bynoe-Gittens, 18 anos, está machucado. Os laterais Mateu Morey e Meunier são considerados dúvidas, uma vez que eles não estão nas melhores condições físicas.
O atacante Marco Reus está no clube desde 2012 e é uma das lideranças do elenco. Ele renovou com o Borussia Dortmund por mais uma temporada. No entanto, está cotado para iniciar a partida no banco de reservas.
Nesse sentido, uma provável escalação é formada por: Kobel; Ryerson, Hummels, Süler e Raphael Guerreiro; Emre Can, Brandt e Bellingham; Adeyemi, Malen e Haller.

