Home DESTAQUE América-MG conquista a primeira vitória e quebra invencibilidade do Fortaleza

América-MG conquista a primeira vitória e quebra invencibilidade do Fortaleza

Coelho investiu na velocidade para conquistar o triunfo em casa; Leão do Pici teve boas oportunidades no segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Demorou, mas o América-MG conseguiu emplacar a sua primeira vitória no Brasileirão 2023, em jogo que foi realizado neste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A vítima do Coelho foi o Fortaleza, que perdeu a sua invencibilidade ao ser derrotado pelo placar de 2 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Leão do Pici ficou estacionado em 10 pontos, ocupando a nona colocação. Do outro lado, o América-MG segue na zona do rebaixamento, com quatro tentos, na penúltima posição.

América-MG 2 x 1 Fortaleza

Os times entraram em campo com propostas distintas. Enquanto o Fortaleza manteve a maior posse de bola, o América-MG apostou na velocidade para encontrar o caminho do gol. Desta forma, o Coelho conseguiu balançar a rede com Breno, que conquistou a vantagem no primeiro minuto.

O estilo de jogo mineiro causou um impacto positivo no Leão do Pici, que conseguiu crescer na partida. O empate saiu dos pés de Pochettino, que se beneficiou de um rebote de Matheus Pasinato.

A proposta do América-MG era garantir a vitória diante de sua torcida. Mesmo ameaçado pelo Fortaleza, o Coelho conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no marcador. Felipe Azevedo apostou em uma jogada individual para superar o goleiro adversário.

PUBLICIDADE

O segundo tempo foi marcado por uma maior presença do Fortaleza no seu campo de ataque. Além de apostar na velocidade, os comandados de Vojvoda também exploraram os contra-ataques. No entanto, o Leão do Pici não encontrou meios para vencer o goleiro americano. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective