Home Futebol Ceará vence e quebra sequência positiva do Criciúma no Brasileirão Série B

Ceará vence e quebra sequência positiva do Criciúma no Brasileirão Série B

Vozão não encontrou dificuldades para superar o Tigre nesta tarde

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Ceará visitou o Criciúma na tarde deste domingo (21), para um duelo válido pelo Brasileirão Série B. No jogo, o Vozão garantiu o triunfo, por 2 a 1, e quebrou a sequência positiva do Tigre. Enquanto os visitantes marcaram com Nicolas e Erick, Marquinhos Gabriel foi responsável pelo único tento do time sulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Criciúma ficou estacionado em 14 pontos, no terceiro posto do torneio. Do outro lado, o Ceará anota 10 pontos, permanecendo em décimo primeiro lugar.

Criciúma 1 x 2 Ceará

O Ceará apostou na velocidade para garantir a vantagem fora de casa. Aos três minutos, o Vozão se beneficiou de uma bola na área. Erick desviou para Nicolas, que abriu o marcador. O tento não impactou o Criciúma, que buscou alternativas para empatar. Aos 10 minutos, Felipe Mateus ganhou no alta para a defesa de Bruno Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo em desvantagem, o time catarinense permaneceu com a maior posse de bola. Focado na troca de passes, o Criciúma conseguiu superar a defesa cearense ao ganhar um pênalti após Erick tocar a pelota com a mão na área. Marquinhos Gabriel deslocou o arqueiro e conquistou a igualdade.

O time visitante retornou para o seu campo de ataque para conquistar o segundo tento no final do primeiro tempo. Willian Maranhão chutou para Gustavo, que cedeu o rebote para Erick. Atento ao lance, o atleta do Vozão completou para a rede.

O Criciúma tentou pressionar durante o segundo tempo, mas sucumbiu perante a bem articulada defesa cearense. Do outro lado, o Alvinegro manteve uma postura mais defensiva, explorando o contra-ataque. Nada pôde ser feito, placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective