Home Futebol Renato Gaúcho elogia atuação do Grêmio em vitória sobre o Internacional: “Exibição de gala”

Renato Gaúcho elogia atuação do Grêmio em vitória sobre o Internacional: “Exibição de gala”

Tricolor gaúcho ignorou a presença do Colorado e conquistou mais uma vitória na temporada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico Renato Gaúcho analisou a atuação do Grêmio no jogo deste domingo (21), quando o Tricolor venceu o Internacional por 3 a 1, na Arena, em Porto Alegre. No clássico GreNal, válido pelo Brasileirão Série A, o Imortal atuou com três zagueiro, marcou com Suárez, Villasanti e Bitello e ainda sofreu com a expulsão de Kanemann.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acredito que fomos bem, aproveitamos as oportunidades. Eu falo para eles terem tranquilidade para fazer a melhor jogada. Precisávamos da vitória para nos dar mais confiança. Vitória muito importante sobre o rival. Dei parabéns ao grupo. Assino embaixo no que o Suárez falou. Exibição de gala. Futebol redondo”, declarou o técnico gremista.

“Mudamos um pouco nossa atitude. Hoje, sempre que perdíamos a bola, fizemos o que treinamos, com pressão no campo do adversário, e fizemos dois gols assim. Procuramos não dar espaço ao Inter. Talvez tenhamos dado um pouco de espaço no início devido ao nosso esquema, que foi diferente”, continuou Renato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante do Grêmio apostou em uma nova estratégia no dérbi, quando selecionou três zagueiros para o jogo. Bruno Uivini substituiu Vina, o que trouxe maior movimentação e velocidade para o Grêmio em seu campo de ataque. Em contrapartida, Renato ficou desfalcado com a expulsão de Kannemann, durante o segundo tempo.

“Não sabia como o Inter ia jogar. Três zagueiros para neutralizar as jogadas do adversário e para que a gente tivesse um time mais rápido. Vínhamos jogando num esquema, a equipe estava lenta, dando muito espaço. Às vezes, com três zagueiros, você fica mais ofensivo”, iniciou Renato.

“Kannemann é um leão com fome preso na jaula. Quase tirei ele no intervalo. A vontade dele, a entrega o tempo todo. Às vezes, ele exagera. Tratando-se de Gre-Nal, está desculpado”, finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective