Na tarde de ontem (21), o Real Madrid enfrentou o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, e foi derrotado por 1 a 0.
Mas, um fato triste acabou marcando a partida. Já nos minutos finais do jogo, parte do estádio se referiu ao atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, com gritos e gestos racistas.
O jogador se revoltou e acabou causando uma confusão em campo. No final, ele foi o único expulso, mesmo que outros jogadores tenham participado da confusão. E, para os atos racistas, até agora, também ninguém foi punido.
Isso mostra que o jogador sofre uma certa perseguição no futebol espanhol. Esse não foi o primeiro caso que ele sofreu na LaLiga.
Além disso, Vini é muito caçado em campo. E, muitas vezes, os árbitros são coniventes. Quando ele se irrita e revida, acaba punido. Enquanto quem bate primeiro, muitas vezes não acontece nada.
Cartões de Vinícius Júnior chama a atenção
O número de cartões recebidos pelo jogador é mais uma prova disso. Nesta temporada, Vinícius Júnior recebeu 15 cartões amarelos e um vermelho, sendo que 14 amarelos e o vermelho, foi aplicado em competições espanholas.
O que mostra que há uma maior “pegação no pé” do atacante pelos árbitros da Espanha com ele, coisa que não se vê quando o torneio é internacional.
Nesta temporada, Vini disputou 22 jogos internacionais, entre Champions League, Supercopa da UEFA, Mundial de Clubes e jogos da seleção brasileira.
Ele só levou cartão em uma partida, que foi contra o Liverpool, no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League.
Vinícius Jr. recebeu 15 cartões amarelos e um cartão vermelho nesta temporada.
14 cartões amarelos e o vermelho foram em competições espanholas. Apenas um amarelo nas competições internacionais.
Está evidente a cisma da arbitragem contra o brasileiro, que sofre constantemente,… pic.twitter.com/HJ1UdMRrEy
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) May 21, 2023
Próximos compromissos
Já eliminado da Champions League e sem chance de título Espanhol, restam apenas três partidas para encerrar a temporada do Real Madrid, que apenas briga pelo vice-campeonato da LaLiga.
Nesta quarta (24), os Merengues encaram o Rayo Vallecano. Depois, no sábado (27), visita o Sevilla. Por fim, encerra a sua participação contra o Athletic Bilbao, no dia 4 de junho.

