Home Futebol Baldasso opina sobre Rogério Ceni, cotado para substituir Mano Menezes no Internacional: “Não me entusiasma”

Baldasso opina sobre Rogério Ceni, cotado para substituir Mano Menezes no Internacional: “Não me entusiasma”

Técnico colorado não tem futuro garantido no Beira-Rio e ex-treinador do São Paulo é um dos favoritos para assumir a equipe

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Mano Menezes ainda é o técnico do Internacional. Mas a qualquer momento, a saída do treinador pode ser definida pela direção colorada. Logo após sofrer a sua quinta derrota consecutiva, ao levar 3 a 1 no Grenal 439 deste domingo (21) na Arena, o futuro de Mano ficou indefinido no Beira-Rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Rogério Ceni, que deixou o comando do São Paulo no mês passado, é o favorito para substituir Mano Menezes, caso este seja demitido. Assim, Fabiano Baldasso opinou sobre o estilo do ex-goleiro do SPFC. Durante o programa Os Donos da Bola RS desta segunda-feira (22), na afiliada gaúcha da Band, o jornalista colorado comentou a respeito do ex-treinador são-paulino.

“Não me entusiasma. O Rogério Ceni é um treinador de pulso muito firme, epidérmico, sanguineo, que cobra demais do grupo. Que tem um histórico inclusive de exposição dos seus grupos em algumas oportunidades. Embora esse perfil de cobrar bastante talvez seja necessário neste momento para o Inter”, declarou Baldasso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, o influenciador colorado complementou, sendo contrário à possível chegada de Rogério Ceni na metade do ano: “Eu só não sei se é bom ter um cara assim em meio a temporada. Eu acho que um cara desse tinha que se ambientar a um começo de temporada”, disse o youtuber.

Mano Menezes trabalhou normalmente hoje no Internacional

Mano Menezes comandou um treino fechado no Internacional na manhã desta segunda-feira (22). Conforme o site Revista Colorada, o presidente Alessandro Barcellos é contrário à saída do técnico colorado. Contudo, o mandatário está reunido com seus pares no Conselho de Gestão, que podem fazer com que Barcellos mude de ideia e demita Mano Menezes.

A próxima partida contra o Internacional é diante do Metropolitanos-VEN, nesta quinta-feira (25) em Caracas, às 21h (horário de Brasília), pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Caso Mano Menezes seja demitido, a tendência é que o auxiliar Cauan de Almeida comande o Colorado interinamente.

PUBLICIDADE
Better Collective