O Flamengo terá uma baixa importante para o compromisso deste semana na Libertadores. Na quarta (24), o time carioca encara o Ñublense, às 21h30 (de Brasília), no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Bruno Henrique não viajou com a delegação e permanece de fora. O atacante está seguindo um planejamento de retorno gradual após uma grave lesão ligamentar.
Por outro lado, Arrascaeta e Léo Pereira embarcaram com os demais jogadores e não serão problema. No jogo de ontem, no Maracanã, o meia sentiu um incômodo logo no aquecimento. Enquanto que o zagueiro, já no final, relatou um problema na coxa. Ele continuou em campo no sacrifício e marcou o gol da vitória por 1 a 0.
Diante da fragilidade do adversário chileno, fica a dúvida se Jorge Sampaoli optará em poupar alguns atletas ou utilizará força máxima. Preocupado com a maratona de jogos, o treinador teme perder atletas nesta caminhada por lesão.
Com quatro pontos, o Flamengo é o segundo colocado do Grupo A da Libertadores. O líder é o Racing, com sete pontos conquistados. Na rodada passada, o rubro-negro teve a vitória nas mãos diante dos argentinos, mas um vacilo por pouco não resultou, inclusive, na derrota.
Léo Pereira garante vitória do Flamengo
A partida diante do Corinthians encaminhava para o empate. Léo Pereira, com um fisgada na coxa, seria substituído. Contudo, Sampaoli já havia feito as cinco modificações e o zagueiro teria que permanecer no campo até o final. Diante deste cenário, o treinador pediu para o mesmo ficar “plantado” na área na função de 9. A estratégia deu certo.
Após o cruzamento de Everton Cebolinha, lá estava Léo Pereira que cabeceou no canto esquerdo de Cássio. Aos 48′ minutos do segundo tempo, explosão no Maracanã.
– Estou muito feliz. Senti a posterior da coxa. Se o Sampaoli tivesse mais uma troca, eu teria saído. Estava tudo escrito no livro do Senhor. Tinha de ser gol meu e vitória do Flamengo. Foi perfeito. Só agradecer a todos que vieram nos apoiar – afirmou Léo Pereira, eleito Craque do Jogo pela TV Globo.

