Home Futebol Ídolo do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho defende Vinícius Júnior após ataque racista: “Ser negro é um orgulho”

Ídolo do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho defende Vinícius Júnior após ataque racista: “Ser negro é um orgulho”

Ex-meia pediu tolerância zero contra o racismo e saiu em defesa do atacante do Real Madrid

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Diversas personalidades do mundo do futebol se manifestaram a favor do atacante Vinícius Júnior, vítima de ataques racistas de torcedores do Valencia na derrota do Real Madrid, no último domingo, no Estádio Mestalla, pela 35ª rodada da LaLiga. Não foi diferente com o ex-meia Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores ídolos do arquirrival Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O pentacampeão mundial pela seleção brasileira repudiou o episódio ocorrido com o craque brasileiro e disse que ser negro é um orgulho.

“Nenhum tipo de discriminação deve ser admitido. Espero que o caso Vinicius Jr ajude a banir dos estádios estas vozes que causam tanto mal ao esporte. Ser negro é um orgulho!”, disse Ronaldinho Gaúcho, em postagem no stories do Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diversas vezes, Ronaldinho Gaúcho revelou sua admiração por Vinícius Júnior. Ambos já disputaram jogo-beneficente juntos.

O Valencia informou que o clube está trabalhando de coordenada para confirmar a identidade de outros possíveis implicados. Um deles já foi identificado.

Os envolvidos serão proibidos de entrar no estádio Mestalla pelo restante da vida.

PUBLICIDADE

Outras estrelas do futebol mundial manifestaram apoio a Vinícius Júnior

Entre os jogadores, Neymar, Mbappé, ambos do PSG, Gabigol, do Flamengo, e Paulinho, do Atlético-MG, foram alguns que prestaram solidariedade. O ex-atacante Ronaldo, acionista majoritário da SAF do Cruzeiro e proprietário do Valladolid, também não deixou o caso passar batido.

PUBLICIDADE
Better Collective