Home Futebol Neymar, Mbappé e mais: veja quem já prestou apoio a Vinícius Júnior, alvo de novos ataques racistas

Neymar, Mbappé e mais: veja quem já prestou apoio a Vinícius Júnior, alvo de novos ataques racistas

Atacante do Real Madrid voltou a ser vítima de racismo durante jogo da LaLiga

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O duelo entre Valencia x Real Madrid neste domingo, no Estádio Mestalla, pela 35ª rodada da LaLiga, ficou marcado pelos lamentáveis ataques racistas de torcedores do time local ao atacante Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Momentos após o episódio, diversas personalidades ligadas ao futebol e também política emitiram manifestações de apoio ao craque brasileiro. Entre os jogadores, Neymar, Mbappé, ambos do PSG, Gabigol, do Flamengo, e Paulinho, do Atlético-MG, foram alguns que prestaram solidariedade. O ex-atacante Ronaldo, acionista majoritário da SAF do Cruzeiro e proprietário do Valladolid, também não deixou o caso passar batido.

Entre os políticos brasileiros, o Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva prestou apoio a Vini Jr e cobrou providências das autoridades locais e da LaLiga.

PUBLICIDADE

Comandado por Anielle Franco, o Ministério da Igualdade Racial divulgou que notificará as autoridades espanholas e a LaLiga após o novo caso de racismo contra Vini Jr.

Better Collective