Home Futebol Gabriela Ribeiro ironiza pronunciamento do Valencia após caso de racismo contra Vinícius Júnior

Gabriela Ribeiro ironiza pronunciamento do Valencia após caso de racismo contra Vinícius Júnior

Repórter da Globo mostrou contrariedade com apuração feita pelo clube espanhol envolvendo torcedor que praticou ato racista contra o atacante brasileiro

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Gabriela Ribeiro, repórter da Globo, ironizou pronunciamento do Valencia, que diz ter identificado um torcedor que participou de ataque racista contra o atacante Real Madrid durante jogo realizado no último domingo, no estádio Mestalla, pela 35ª rodada da LaLiga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ribeiro compartilhou reportagem da Folha de S.Paulo, com o título “Valencia diz ter identificado um torcedor que fez gestos racistas contra Vinicius Junior”, e escreveu uma mensagem com ironia: “só falta o resto do estádio agora”.

O Valencia informou que o clube está trabalhando de coordenada para confirmar a identidade de outros possíveis implicados.

Os envolvidos serão proibidos de entrar no estádio Mestalla pelo restante da vida.

A partida entre Valencia x Real Madrid chegou a ser interrompida por cerca de oito minutos no segundo tempo após cânticos racistas. Vinicius Júnior chegou a identificar um torcedor e passou a informação para o árbitro Ricardo De Burgos.

PUBLICIDADE

Nos minutos finais, Vini Jr foi expulso após o árbitro revisar lance no VAR e considerar que o brasileiro acertou o rosto do atacante Hugo Duro, do Valencia.

PUBLICIDADE
Better Collective