Home Futebol Ancelotti responde sobre futuro de Vinícius Junior no Real Madrid: “Está triste”

Ancelotti responde sobre futuro de Vinícius Junior no Real Madrid: “Está triste”

Treinador apontou prioridade do atacante após mais um caso de racismo no futebol espanhol

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em coletiva de imprensa nesta terça (23), Carlo Ancelotti respondeu sobre a situação de Vinícius Júnior no Real Madrid. Como surgiram rumores em relação a uma possível saída do brasileiro, o treinador fez questão de indicar que existe a intenção do camisa 20 em fazer ainda mais história no clube merengue. Sendo assim, no momento, uma transferência está fora dos planos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de uma negociação ser descartada, Ancelotti não escondeu que Vinícius Júnior está abatido pelos recorrentes casos de racismo na Espanha. Neste cenário, o italiano espera que a LaLiga seja mais rígida com os atos de preconceitos e não dê brecha para novos casos.

Não, acho que não. Vinícius Júnior ama o futebol e o Real Madrid. Seu amor pelo Real Madrid é grande, e ele quer fazer carreira neste clube.“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos todos muito preocupados pelo que aconteceu. Me parece justo que se esteja falando tanto sobre este tema. É uma grande oportunidade para melhorar as coisas. Vinicius Júnior está triste. Hoje não treinou porque tem um pequeno incômodo no joelho. Está suspenso para a amanhã, o que abriria outro debate.“, completou.

Durante a conversa com os jornalistas, Ancelotti cobrou uma mudança de mentalidade no futebol espanhol. Diante disso, mediante a alegação que Vinícius Júnior estava sendo chamado de “tonto”, o técnico apontou que nenhum tipo de insulto deve ser normalizado.

“Por que normalizamos insultos no futebol? Disseram que gritavam (para Vinícius Júnior) ‘tonto’, não ‘macaco’. E daí? Isso pode ser dito? É intolerável de qualquer maneira, tem que parar. Te chamam de filho da p***, bicha, dizem “Sua mãe vai morrer. Por que? Tudo isso é uma grande chance de parar. E quero dizer que a Espanha não é racista, mas há racismo na Espanha, como em outros lugares. E isso tem que mudar.”, exclamou.

PUBLICIDADE
Better Collective