Home Futebol Palmeiras faz comunicado sobre utilização da biometria facial em todos os acessos do Allianz Parque

Palmeiras faz comunicado sobre utilização da biometria facial em todos os acessos do Allianz Parque

Verdão utiliza essa novidade para acabar com a revenda de ingressos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Uma das maiores reclamações dos torcedores do Palmeiras nos últimos anos era a fata de ingressos, ou a quantidade de ingressos nas mãos de cambistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os ingressos no Allianz Parque se esgotavam muito rápido. Muito sócio-torcedor ficava sem. Então, era possível ver diversas pessoas revendendo ingresso por preços abusivos.

Em um primeiro momento, o Palmeiras identificou algumas pessoas que praticavam esses atos e baniu do Sócio Avanti. Mas, não adiantou muito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, para esse ano, o Verdão implementou o reconhecimento facial para entrar no Allianz Parque. Assim, os ingressos são nominais, só podendo acessar com o rosto da pessoa. Ou seja, é impossível entrar com ingresso de outra pessoa.

De início, a nova tecnologia foi implantada apenas em alguns setores, como teste. Porém, nas três últimas partidas em casa, contra Grêmio, Red Bull Bragantino e Fortaleza, já foi possível ver o reconhecimento facial ativo para quase todo mundo.

O Palmeiras, então, emitiu um comunicado em seu site hoje (23), para falar que, a partir do próximo jogo em casa, o reconhecimento facial estará valendo para todo o Allianz Parque. O Verdão reforçou que a medida é para acabar com os cambistas, priorizando sempre o torcedor.

PUBLICIDADE

Comunicado Palmeiras

Veja alguns trechos do comunicado do Palmeiras, postado em seu site:

PUBLICIDADE

“Temos trabalhado com afinco nos últimos meses a fim de combater a ação de cambistas em nossos jogos. Entendemos que o sistema de reconhecimento facial, implementado gradualmente no Allianz Parque, é a melhor ferramenta disponível contra a venda irregular de ingressos.”

“O reduzido número de contingências registradas, bem como a repercussão positiva junto aos palestrinos e às autoridades de segurança, atesta o sucesso alcançado pelo projeto.”

“Informamos que, a partir do confronto com o Coritiba, no dia 4 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, a entrada de todos os torcedores no Allianz Parque, incluindo os clientes do programa Passaporte, será realizada exclusivamente por biometria facial – em caráter de exceção, o sistema não contemplará neste momento a área de camarotes.”

“Não podemos oferecer brechas para que os cambistas continuem atuando. Contamos com o apoio de todos para proteger o nosso maior patrimônio: a Família Palmeiras”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective