Home Futebol Federação Espanhola anuncia punição ao Valencia após atos de racismo contra Vinicius Junior

Federação Espanhola anuncia punição ao Valencia após atos de racismo contra Vinicius Junior

Ofensas direcionadas ao atacante do Real Madrid iram resultar em multa e fechamento parcial do estado Mestalla

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nessa terça-feira (23), a Federação Espanhola anunciou punição ao Valencia por conta de gritos racistas direcionados ao jogador Vinicius Junior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme nota divulgada pela entidade, foi comprovado que o atacante foi ofendido durante a partida entre a equipe espanhola e o Real Madrid. Por conta disso, o Valencia terá que pagar uma multa de 45 mil euros (cerca de R$ 241 mil)

Além disso o estádio Mestalla terá um fechamento parcial, com a arquibancada sul, conhecida como Mario Kempes, fechada por cinco jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro ponto importante é que a expulsão do jogador no mesmo duelo foi anulada pela Federação Espanhola. Dessa forma ele está liberado para enfrentar o Rayo Vallecano na próxima quarta-feira (24). Mas Vini ainda é dúvida para este jogo por conta de dores no joelho esquerdo.

O Valencia ainda pode entrar com recurso, tanto em relação a punição financeira como ao fechamento parcial do estádio, tendo o prazo de 10 dias úteis para recorrer da decisão.

Repercussão de mais um caso de racismo envolvendo Vinicius Junior

As ofensas sofridas pelo atacante, quando foi chamado de “macaco” pela torcida do Valencia acabou tendo grande repercussão no mundo.

PUBLICIDADE

O jogador acabou sendo expulso na partida, quando aconteceu uma confusão generalizada com o goleiro Mamardashvili. Vinicius Junior acerta o jogador Hugo Duro, mas isso após levar um mata-leão do jogador rival.

PUBLICIDADE

Só que o a arbitragem de vídeo acabou chamando o juiz Ricardo de Burgos Bengoetxea para rever o lance. A questão principal é que o VAR mostrou apenas a agressão do brasileiro, omitindo a parte onde ele é imobilizado pelo atleta rival.

Conforme informação da imprensa espanhola, Ignacio Villanueva e mais sete profissionais envolvidos deverão ser demitidos da Federação Espanhola.

Futuro do jogador

Vinicius Junior está triste, conforme citou Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. Mas por hora o jogador não pensa em deixar a equipe. Pelo menos foi o que declarou o treinador.

“Não, acho que não (pensa em sair do clube). Vinicius ama o futebol e o Real Madrid. Seu amor pelo Real Madrid é grande. Ele quer fazer carreira nesse clube”, declarou Ancelotti.

PUBLICIDADE

Mas tanto o comandante como os próprios dirigentes se mostram preocupados com seu jogador.

“Estamos todos muito preocupados pelo que aconteceu. Me parece justo que se esteja falando tanto sobre este tema. É uma grande oportunidade para melhorar as coisas. Vinicius está triste”, complementou o técnico do Real.

Better Collective