Atravessando um momento complicado na temporada, o Corinthians possui uma “decisão” pela frente na Libertadores. Nesta quarta (24), às 21h30, em Buenos Aires, a equipe de Luxemburgo mede forças diante do Argentinos Juniors, líder do Grupo E da Libertadores. Em terceiro lugar na chave, o clube paulista precisa somar pontos fora de casa para se manter com chances de marcar presença nas oitavas de final do torneio.
Para o confronto, três desfalques estão confirmado no Corinthians. Sem condições de jogo, Renato Augusto, Gustavo Mosquito (transição) e Cantillo (dores musculares) apenas vão torcer pelos companheiros. No caso do camisa 8, houve um pedido para inclusão no grupo que desembarcou na Argentina. Enquanto isso, Cássio, com um quadro de amigdalite, e Fagner, com desconforto muscular, foram relacionados, mas são dúvidas.
Apresentando um bom futebol diante do Flamengo, apesar da derrota, o Corinthians deve manter a base da equipe do último jogo. Sendo assim, Luxemburgo acredita que o grupo é capaz de conseguir uma volta por cima e trazer paz paar o ambiente do Timão.
“Temos de ter atitude de quem está no Corinthians. Por que estamos aqui, queremos o quê? É olhar no espelho e ver o quê? O Vanderlei? Não, no espelho eu vejo o inimigo do Vanderlei, que sou eu mesmo. Você deixa de fazer coisas que trazem prejuízo para você. Importante ver que meu inimigo está ali, sou eu mesmo. O que está me prejudicando? E tomar atitude para que não prejudique. Os jogos grandes é para quem joga no Corinthians, quem tem personalidade, atitude, e acredite”, destacou.
FICHA TÉCNICA – ARGENTINOS JUNIORS x CORINTHIANS
Local: Estádio Diego Armando Maradona (Buenos Aires)
Data: 24 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Carlos Ortega (Colômbia)
Assistentes: Miguel Roldan (Colômbia) e Alexander Guzman (Colômbia)
VAR: José Cabero (Chile)
Provável Argentinos Juniors: Arias; Kevin, Torren, Gonzalez; Cabrera, Alan Rodriguez, Moyano, Montiel; Metilli, Verón e Heredia
Técnico: Gabriel Milito
Provável Corinthians: Cássio (Carlos Miguel); Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Paulinho, Fausto, Maycon, Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

