Home Futebol Vidal entra na mira de outro clube e pode deixar o Flamengo

Vidal entra na mira de outro clube e pode deixar o Flamengo

Rubro-Negro pode ter “limpa” no elenco e Vidal tem futuro incerto

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Até o fim deste ano, o Flamengo deve promover uma mudança profunda no elenco. Além de jogadores que poderão ser negociados, há outros com o vínculo encerrando em dezembro e que, dificilmente, serão renovados. Arturo Vidal é um deles. Dono de um alto salário, o volante não vive boa fase e é alvo de recorrentes críticas da torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, o próximo destino de Vidal pode ser o Colo-Colo, que demonstrou interesse na contratação do experiente meio-campista. Segundo o Coluna do Fla, o clube chileno acompanha de longe a “onda de críticas” e quer assim seduzi-lo a um novo desafio.

Em julho, Vidal poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e, assim, deixar o Flamengo de graça. Para o Rubro-Negro, o mais interessante seria receber uma proposta de compra, mas o alto salário do atleta afasta qualquer possibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último domingo, Vidal foi vaiado pelos torcedores do Flamengo. Assim como Sampaoli, que tem insistido na escalação do chileno.

RMP monta lista de dispensas do Flamengo

Renato Maurício Prado é favorável a saída de vários medalhões do elenco atual do Flamengo. David Luiz, porém, pode ter o vínculo renovado automaticamente em razão de uma cláusula presente no contrato. Vidal, Rodrigo Caio e Marinho não gozam de prestígio com o jornalista.

PUBLICIDADE

“A cláusula do David Luiz é um símbolo da má administração do departamento de futebol do Flamengo. É inacreditável. O Filipe Luís daqui a pouco pode assinar pré-contrato. Rodrigo Caio, Bruno Henrique. Destes todos, o único que eu renovaria é o Bruno Henrique. Rodrigo Caio não dá mais, gente. Não adianta. O Filipe Luís também vejo cada vez mais com dificuldades. O que poderia ser feito é um contrato abrindo a possibilidade dele fazer parte da comissão técnica do Sampaoli”, avalia Renato.

PUBLICIDADE

“David Luiz eu mandaria embora. O Marinho parece que o Flamengo já foi avisado que seu contrato não será renovado. Talvez, ele seja liberado até mais cedo para o Bahia, mas o que pega é a questão salarial”, completa.

Por outro lado, RMP defende a renovação de Everton Ribeiro. Nas últimas semanas, o meia teve seu nome especulado no Corinthians. Ao quen tudo indica, o Rubro-negro vai abrir conversas apenas no fim da temporada.

“Eu não venderia o Everton Ribeiro não, eu até renovaria por mais uma temporada, mas tendo uma conversa bem séria com ele, talvez até diminuição de salário. Explicar pra ele que será coadjuvante a partir de agora”, conclui Renato Maurício Prado.

Better Collective