Mesmo o Remo não vivendo um grande momento no Brasileirão Série C, Muriqui é o destaque do time e disputa a artilharia da competição.
Em 2023, o jogador já balançou a rede 11 vezes pelo Leão Azul e igualou a marca de Brenner, artilheiro da temporada passada.
Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, Muriqui abriu o jogo e revelou o ‘segredo’ de marcar tantos gols.
“Graças a Deus estou vivendo um ano muito bom, com bons números, podendo marcar gols importantes”, iniciou o artilheiro do Remo.
“Acho que o segredo é o trabalho e a dedicação de buscar sempre melhor”, revelou Muriqui ao Torcedores.com.
Além disso, o atleta ainda ressaltou qual o principal objetivo com a camisa do Remo: “Mas o mais importante é que o time volte a vencer. Aí os gols poderão ser mais comemorados. O principal objetivo é o coletivo”, contou o atacante.
Diante do Corinthians, na Copa do Brasil, o atleta foi responsável por marcar um dos gols da vitória do Remo por 2 a 0, no Mangueirão.
No jogo de volta, na Neo Química Arena, o Alvinegro fez o mesmo placar e acabou se classificando nos pênaltis.
Muriqui manda recado aos torcedores do Remo
Sobre o momento do time, Muriqui disse que o elenco ‘entende’ o sentimento de tristeza dos torcedores, principalmente após a empolgação do bom resultado diante do Corinthians, na Copa do Brasil.
“Pedimos que confie na gente e que seja o décimo segundo jogador fora de campo, pois o apoio deles é fundamental para que a gente possa retomar os resultados positivos”, pediu o atleta ao torcedor do Remo.
Artilharia na Série C
Com a camisa do Leão Azul, Muriqui já balançou a rede três vezes no Brasileirão Série C e está no top-3 da artilharia da competição.
Empatado com ele está Bruno Santos, do São Bernardo, enquanto Erick, do Ypiranga, e Luiz Ricardo, do Amazonas, com seis e quatro gols marcados, respectivamente, lideram.
Desempenho na Série C
Após quatro rodadas disputadas no Brasileirão Série C, o Remo é o único time que ainda não pontuou e está na lanterna da competição.
Na estreia do campeonato, jogando fora de casa, o Leão Azul foi superado por 3 a 1 diante do São Bernardo.
Em seguida, contra o Botafogo-PB, o Remo saiu perdendo no placar, empatou, mas acabou sofrendo mais um gol e perdendo por 2 a 1.
Na terceira rodada da Série C, novamente o Leão Azul saiu atrás do marcador e foi derrotado pelo Amazonas FC.
Por último na competição, a derrota do Remo foi diante do São José, novamente pelo placar de 2 a 1.
Após a sequência de resultados ruins, o clube optou pela saída do técnico Marcelo Cabo em comum acordo com o comandante.
“Não estamos vivendo um bom momento no campeonato, mas sabemos das qualidades da nossa equipe”, apontou Muriqui sobre a fase do Leão Azul.
“É uma fase ruim pela qual estamos passando, e só nos resta seguir trabalhando para mudar esse cenário”, ressaltou o atleta.
Artilheiro, Muriqui deixou claro que o objetivo segue sendo o acesso à Série B e que o time vai seguir lutando por isso.
Final do Parazão
Além do Brasileirão Série C, o Remo disputa a final do Parazão diante do Águia de Marabá.
No primeiro jogo, o Leão Azul acabou sendo derrotado por 1 a 0. A partida de volta está marcada para a próxima sexta-feira, 26, às 20h, horário de Brasília, no Baenão.

